Santos
x = independently organized TED event

This event occurred on
May 13, 2017
9:00am - 6:00pm -03
(UTC -3hrs)
Santos, São Paulo
Brazil

In the spirit of ideas worth spreading, TEDx is a program of local, self-organized events that bring people together to share a TED-like experience. At a TEDx event, TEDTalks video and live speakers combine to spark deep discussion and connection in a small group. These local, self-organized events are branded TEDx, where x = independently organized TED event. The TED Conference provides general guidance for the TEDx program, but individual TEDx events are self-organized (subject to certain rules and regulations).

Teatro Guarany
Praça dos Andradas, 100
Santos, São Paulo, 11010-100
Brazil
Event type:
Standard (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Santos events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Adilson Souza

Palestrante, Consultor e Mentor
Doutorado em Liderança pela Flórida Christian University – Orlando / FL/ EUA Mestrado em Psicologia; Pós-graduado em: Educação, Administração de Empresas e Administração de RH; Graduado em Ciências Econômicas. Experiência de 20 anos como docente nos cursos de Pós-graduação da ESPM, FGV e Florida Christian University – Orlando/FL/EUA. Mentor e Coach de empresários e executivos. Experiência de 30 anos em Desenvolvimento do Fator Humano em organizações de pequeno, médio e grande porte, tanto nacionais quanto multinacionais. Sócio fundador da EstAção RH Consultoria Empresarial

Cecília Dassi

Psicóloga
Cecília começou a trabalhar como atriz aos 4 anos e atuou até os 22 anos, quando se formou em psicologia e começou aos poucos a migrar de área. Hoje é psicóloga e life coach (formada pelo Instituto Brasileiro de Coaching e pelo Coaching Psychology Brasil) e busca, através da sua prática clínica, de palestras e de suas redes sociais, ajudar o maior número possível de pessoas a desenvolverem seus potenciais.

Diego Faleck

Advogado
Diego Faleck é advogado formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com especialização em Direito Contratual pela mesma instituição e mestrado (LL.M.) pela Harvard Law School, Cambridge - MA. Faleck é professor de Negociação e Mediação da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP).

Filipe Vilicic

Jornalista
Filipe Vilicic é escritor e jornalista, editor de Ciência e Tecnologia da revista e do site de Veja. Autor do livro O Clique de 1 Bilhão de Dólares, primeiro com a história da criação da rede social Instagram, cofundada pelo brasileiro Michel “Mike” Krieger, especializou-se em analisar tendências digitais. Mantém, em veja.com, uma coluna do tema, A Origem dos Bytes. Também criou e coordenou, para a mesma página, o blog #VirouViral, sobre como surgem e se espalham os assuntos mais comentados da internet.

Geronimo Theml

Coach e autor
Geronimo Theml é escritor best-seller em produtividade, coach e formador de coaches. Largou um emprego público de advogado da União para viver pela sua paixão de ajudar pessoas a acreditarem que a vida pode ser mais e caminharem na direção disso na vida delas. Seus vídeos no YouTube já tiveram mais de 3,5 milhões de visualizações.

Joel Moraes

Professor, palestrante, escritor, empreendedor e coordenador geral do Instituto Neymar
Joel Moraes é professor, palestrante, escritor, empreendedor e coordenador geral do Instituto Neymar

Júlio Pompeu

Professor
Secretário de Estado de Direitos Humanos do Governo do Espírito Santo (posição em que enfrentou em 2017 uma das maiores crises humanitárias na área da segurança do país), filósofo e palestrante. Doutor em Psicologia e mestre em Direito. Autor de Somos Maquiavélicos (Objetiva, 2011) e coautor de A Filosofia Explica as Grandes Questões da Humanidade (Casa do Saber/Casa da Palavra, 2013).

Leonardo Gonçalves

Músico
Leonardo Gonçalves é um cantor, compositor, produtor musical e arranjador brasileiro de música cristã contemporânea.

Lucas Foster

Psicólogo
Psicólogo especialista em criatividade. Fundador e CEO da ProjectHub e Diretor Executivo do Prêmio Brasil Criativo.

Luiz Fernando Dabul Garcia

Publicitário e pducador
Publicitário desde 1979 e professor universitário desde 1988, com pós graduação em comunicação e marketing, e mestrado em comunicação e práticas de consumo. Atual diretor geral da graduação sp da ESPM. Atuou em Criação e Planejamento em agências de propaganda, empresas e consultoria. Coautor dos livros Curso de Propaganda - do Anúncio à Comunicação Integrada (Ed. Atlas) e Propaganda - Teoria, Técnica e Prática - 9ª Ed. (Cengage).

Paula Pfeifer

Escritora
Autora dos livros Crônicas da Surdez e Novas Crônicas da Surdez: epifanias do implante coclear (Ed.Plexus),escreve o site Crônicas da Surdez há 7 anos e é co-criadora do CI World Map.

Richard Rytenband

Economista
Richard Rytenband é Economista, Professor, Comunicador e Palestrante. É graduado em Economia pela PUC-SP e especialista em investimentos e métodos quantitativos pela FGV. Possui as certificações do mercado financeiro da Ancord, Anbima CPA-20, todas da BM&F,CNPI-P e CGRPPS da Apimec, Todas da Febraban e Aneps, ICSS Gestores e Conselheiros de Fundos de Pensão, Técnico em Contabilidade de Fundos de Pensão e Abecip CA-300 e CA-600. Richard é também credenciado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para divulgar análises de valores mobiliários, no âmbito técnico ou fundamentalista.

Thiago Nigro

Consultor financeiro
Thiago Nigro é empreendedor possui um dos principais canais do Youtube sobre finanças pessoais, investimentos e negócios, o Primo Rico.

Organizing team

Rodrigo
Simonsen

Organizer