Fortaleza
x = independently organized TED event

Theme: Mentes Compartilhando Ideias - Conexões para refletir

This event occurred on
July 23, 2017
10:00am - 6:00pm -03
(UTC -3hrs)
Fortaleza, Ceará
Brazil

A vida se transforma a cada nova conexão que estabelecemos com o que está a nossa volta.

De pequenas a grandes mudanças, as conexões nos provocam a refletir e repensar. Nos inquietam, mobilizam e fazem ir além. Sempre e de diferentes formas.

Conectar pessoas para que reflitam e se transformem mutuamente é um dos grandes propósitos desta quinta edição do TEDxFortaleza.

Você é nosso convidado.

Teatro RioMar
R. Des. Lauro Nogueira, 1500 - Papicu
Fortaleza, Ceará, 60175-055
Brazil
Event type:
Standard (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Fortaleza events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Bianca Laufer

Entrepreneurial
Bianca Laufer é uma viajante super antenada. Venceu a anorexia na adolescência e se tornou uma entusiasta da alimentação equilibrada e saudável. Fez vários cursos de nutrição e passou a escolher com rigor os alimentos que entram na sua casa. Depois de uma viagem ao Havaí em 2013 conheceu os sucos prensados, que se transformaram em seu negócio de vida, quando fundou o Green People.

Braulio Bessa

Poeta Cordelista
Poeta cordelista desde os 14 anos, Bráulio usou a internet para promover um verdadeiro resgate da literatura de cordel através das redes sociais. Seus vídeos com declamações já ultrapassaram a marca de 20 milhões de visualizações e sua poesia com rapadura hoje chega a casa e aos corações de milhões de pessoas através do programa Encontro com Fátima Bernardes.

Ceará Ceará Show

Dance, Culture and Art
Ceará Show é um produto cultural singular, voltado para todos os públicos. A montagem une música, dança, teatro e artes circenses com o objetivo de desconstruir o estereótipo de migração do cearense e, assim, emocionar e divertir o público. Na trama, o personagem principal passeia por vários cenários representativos e viaja pelo Ceará, onde encontra pelo caminho ícones da cultura local, como a índia Iracema, de José de Alencar; Padre Cícero; Dragão do Mar; Jovita Feitosa; e o folclórico personagem juazeirense Seu Lunga.

Demetrio Jereissati

Dimi Cuida
Demétrio Jereissati é engenheiro civil por formação. Após o acidente com seu filho Dimitri,praticando o jogo do desmaio, idealizou e fundou em 2014 o Instituto Dimicuida. A entidade busca prevenir e alertar a sociedade sobre os riscos dos jogos de não-oxigenação que são amplamente praticados por jovens.

Geraldo Rufino

Businessman
Geraldo Rufino iniciou a vida como catador de latas na periferia de São Paulo e fez suas primeiras investidas como empreendedor aos oito anos. De office-boy a diretor de operações no PlayCenter, ele quebrou seis vezes, sempre olhando todas as experiências de forma positiva e enriquecedora. Em 1985, ao fundar a JR Diesel, transformou o segmento de desmanche de veículos,

Hugo Santos

Curious and Technological
Hugo Santos é um Cientista da Computação apaixonado por tecnologia e inteligência artificial. É sócio fundador da Pluvi.On, uma startup que usa IoT para medir chuva em tempo real e disparar alertas de risco para a população; e da Krafty, um laboratório de experiências em inteligência artificial. Com MBA e Gestão Estratégica de Negócios e mais de 15 anos de experiência, é também conteudista e professor executivo na Fundação Getúlio Vargas.

India Fátima

India
Maria de Fátima de Castro Lima é natural de Canindé (CE) e bisneta de índio da tribo Canindé de Aratuba. Hoje, coordena a Oca de Saúde Comunitária da prefeitura de Fortaleza. Com palestras realizadas em conferências e congressos relacionados a mulheres, saúde mental e terapia comunitária, Fátima acumula uma extensa formação em massoterapia e Farmácia Viva, pela Associação Mulheres em Movimentos; Reiki pelo espaço Ekobé, vinculado à Universidade Estadual do Ceará (UECE).

Jac Fressatto

Developer
Jacson Fressatto é analista de sistemas e idealizador do #robolaura, um robô inteligente que identifica pacientes com o perfil a desenvolver infecção generalizada, ou sepse. Sua história e seu ativismo se misturam, com o objetivo de combater a sepse, que causou a perda prematura de sua filha, com apenas 18 dias de vida.

João Flávio Nogueira

Doctor
João Flávio é otorrinolaringologista e um inquieto. Tem dois livros e mais de 30 artigos científicos publicados. Entre os interesses, inovação e novas técnicas cirúrgicas, que já lhe deram a oportunidade de realizar cirurgias na Índia, Vietnã, Hong Kong, Taiwan, Itália, Espanha e Estados Unidos. Formado em Medicina pela Universidade Federal do Ceará (UFC) é membro da Academia Americana de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço e do International Working Group on Endoscopic Ear Surgery.

Luiz Gustavo

Surfer
Foi da vontade de permitir a um amigo com deficiência a oportunidade de voltar surfar, que Luiz Gustavo Oliveira da Costa transformou a sua vida e a de muita gente que frequenta a PF Surf School. A escola, de sua propriedade, oferece vários tipos de aulas, entre elas, a de surf adaptado a pessoas com deficiência. A chance de se sentir capaz de surfar uma onda perfeita, independente de limitações.

Sidnei Oliveira

Researcher
O comunicólogo e administrador Sidnei Oliveira é mentor, escritor e consultor de carreiras. Expert em conflitos de gerações, atua na formação de mentores e no exercício da mentoria para o desenvolvimento de jovens potenciais. É autor de vários livros sobre liderança e dos best-sellers da série Geração Y. O também articulista e colunista na Exame.com preside a Escola de Mentores e está na vice-presidência do Instituto Atlantis de Preservação Ambiental.

Tania Mujica

Artist
Tania Mujica era uma empreendedora extremamente ansiosa, que encontrou o equilíbrio entre os extremos de uma vida corrida e o desejo de se sentir plena. A profunda transformação ocorreu em cima de um banquinho, se apresentando como estátua viva em uma das ruas mais caóticas de São Paulo. Foi durante esta experiência, que, ironicamente, pôde descobrir que o equilíbrio e a paz interior independem do caos externo. Hoje, a instrutora de meditação, coach, analista comportamental e performer, ajuda a transformar a vida de outras pessoas através da meditação, para que possam encontrar o equilíbrio entre o ser e o fazer.

Themis Briand

Makeup artist
Themis Briand incentiva a busca pela verdadeira beleza nas pessoas. Idealizadora do projeto Beleza para Todos, desenvolveu técnicas para a automaquiagem de deficientes visuais. A iniciativa, conduzida em parceria com a amiga Thais Frota, dá acesso, fortalece a autoestima e estimula a independência. Themis é formada em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

Wagner Barbosa

Engineer
Wagner Barbosa é diretor da Casa da Vovó, entidade que presta, desde 1993, assistência social a pessoas em vulnerabilidade social, entre elas, crianças, idosos e adolescentes. Dentre outras atividades, a Casa da Vovó desenvolve projetos com aproximadamente 900 crianças e jovens de baixa renda que vivem em áreas de risco na periferia de Fortaleza, utilizando a música como instrumento de educação, socialização e desenvolvimento pessoal. Engenheiro civil por formação, com diversas pós-graduações na área, Wagner é ainda diretor da Assist Consultores Associados

Organizing team

João Victor
Paiva

Fortaleza, Brazil
Organizer