AEDBSalon
x = independently organized TED event

Theme: Papo Empreendedor

This event occurred on
May 25, 2017
8:30pm - 10:30pm -03
(UTC -3hrs)
Resende, Rio de Janeiro
Brazil

O TEDxAEDBSalon - Papo Empreendedor será um evento organizado pelas Faculdades de Ciências Econômicas, Administrativas e da Computação Dom Bosco, da AEDB. O evento será aberto a todos que se interessam por empreendedorismo, gestão e negócios, seja da comunidade acadêmica da AEDB, seja da sociedade em geral. O objetivo é gerar uma oportunidade para que possamos trocar experiências sobre ações empreendedoras e compartilhar vivências de pessoas que lidam no dia a dia com empreendedorismo, negócios e inovação. Mais do que talks, o objetivo é um diálogo informal para que possamos todos aprender com as histórias de cada um e que todos possam contribuir com suas próprias vivências.

Faculdades Dom Bosco - AEDB
Av. Prof. Cel. Esteves, n 01
Resende, Rio de Janeiro, 27.523-000
Brazil
Event type:
Salon (What is this?)
See more ­T­E­Dx­A­E­D­B­Salon events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Clarissa Müller Menezes

Analista do Sabrae
Formada em Administração de Empresas pela Universidade Federal Fluminense (UFF), pós graduada em Engenharia de Produção pela Universidade Candido Mendes e especialista em Gestão de Projetos pela Estácio de Sá. Analista do Sebrae/RJ há 10 anos. Foi gestora de Projetos na área de Desenvolvimento Industrial na sede no Rio de Janeiro, e coordenadora do Projeto de Desenvolvimento Econômico Local junto ao BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento, cujo objetivo foi desenvolver uma metodologia de Arranjo Produtivo Local para os setores de Moda Praia em Cabo Frio e Rochas Ornamentais em Santo Antonio de Pádua. Atua hoje em Projetos na região do Médio Paraíba e atendimento empresarial nas cidades de Resende, Itatiaia, Volta Redonda e Piraí, pelo Sebrae Regional.

Fabiene Loureiro Rocha

Empresária
Proprietária e gestora da Tontina Trattoria e Bar desde 2011. A Tontina foi inaugurada em 2004, passando a trabalhar com rodízio de pizzas e massas de 2005 a 2016. No Final de 2016 foi tomada decisão para se mudar o perfil da Empresa. Deixar de ser uma pizzaria de rodízio para se tornar um restaurante gourmet, agregado de um bar/choperia. "Isso aconteceu porque decidimos proporcionar aos nossos Clientes novas experiências gastronômicas. Queremos ser lembrados exatamente por esse motivo ".

Romana Diniz Lamin

Pedagoga e Designer de Moda
Formada em pedagogia pela AEDB. Formada em designer de calçados, moda e estilo. Participa desde 2013 das missões nacionais e internacionais do Sebrae nacional, estudando moda e comportamento. Proprietária da empresa SUBLIME, inaugurada em 1993. Este ano completa, com muito orgulho, seus 24 anos de varejo. Proprietária de 10 lojas situadas em Resende e Angra dos Reis. "quando você faz o que ama, na verdade não trabalha".

Organizing team

Carlos Andre
Goncalves

Resende, Brazil
Organizer

Ivan
Vianna

Resende, Brazil
Co-organizer
  • Cidinha Cunha
    Operations
  • Tathiane Avila
    Marketing/Communications
  • Washington Lemos
    Operations