SaoPaulo
x = independently organized TED event

This event occurred on
June 6, 2016
11:00am - 7:00pm -03
(UTC -3hrs)
Sao Paulo, São Paulo
Brazil

In the spirit of ideas worth spreading, TEDx is a program of local, self-organized events that bring people together to share a TED-like experience. At a TEDx event, TEDTalks video and live speakers combine to spark deep discussion and connection in a small group. These local, self-organized events are branded TEDx, where x = independently organized TED event. The TED Conference provides general guidance for the TEDx program, but individual TEDx events are self-organized (subject to certain rules and regulations).

Allianz Parque
Av Francisco Matarazzo, 1705
Sao Paulo, São Paulo, 05001-200
Brazil
See more ­T­E­Dx­Sao­Paulo events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Dream Team do Passinho

Dream Team do Passinho é um dos grupos do movimento Passinho, tipo de dança muito popular nos bailes cariocas. Formado por Diogo Breguete, Hiltinho, Lellêzinha, Pablinho e Rafael Mike, o grupo foi montado em 2013, após vencer a Batalha do Passinho, uma competição entre várias comunidades do Rio de Janeiro. Em 2015 gravaram seu primeiro CD, “Aperte o Play”.

Kick Bucket

Músico formado pela EM&T (Escola de Música e Tecnologia), decidiu colocar a carreira de engenheiro em segundo plano para caminhar com as próprias pernas na indústria musical. Fundador da banda Kick Bucket, Bruno desenvolveu sua bucket drums (bateira de baldes) usando elementos inusitados buscando timbres diferentes e substituindo elementos da bateria convencional. Lançou seu primeiro EP em 2016.

Trio Titanium

Formado por três talentos da música erudita que se uniram a um DJ e resolveram radicalizar suas carreiras. O trio inclui violino, viola e violoncelo, e toca de David Guetta a Beethoven.

Ana Castelo Branco

Ana é redatora publicitária com 22 anos de carreira nas melhores agências brasileiras. Hoje trabalha como freelancer e é colunista e embaixadora da revista Pais & Filhos.

Angelica Dass

Angelica Dass é uma fotógrafa e educadora brasileira que mora na Espanha e criou o catálogo fotográfico de cores de pele Humanae.

Bel Pesce

Empreendedora, estudou no Massachusetts Institute of Technology (MIT). Escreveu “A Menina do Vale”. Voltou ao Brasil e fundou a FazINOVA escola de habilidades com a missão de desenvolver talentos e transformar o Brasil em um país mais empreendedor.

Camila Achutti

Sócia-fundadora da Ponte21, consultoria de inovação e tecnologia que promove a conexão da tecnologia com as pessoas. É uma das líderes do movimento por igualdade de gênero no mercado de TI.

Camila Agone

Jovem empreendedora e estudante de engenharia na Universidade Federal do ABC, ex-aluna da rede pública, ainda no ensino médio ganhou um prêmio da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo com um projeto sobre o poder medicinal da embaúba.

Clóvis de Barros Filho

Professor, Doutor e livre-docente pela ECA-USP. Atua no mundo corporativo desde 2005 através do Espaço Ética.

David Arzel

Professor de Yoga especializado em crianças, com formação na Espanha e França. Filho de uma professora de Yoga, ele pratica a modalidade desde criança e a ensina aos seus dois filhos desde bebês. Fundou a Yoga for Kids e participa da Yoga for All, dando aulas para crianças em parques públicos de São Paulo.

Drica Guzzi

Coordena na Escola do Futuro da USP o Programa Acessa SP, política pública de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, entre outros projetos e pesquisas. Tem doutorado e mestrado em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e graduação em Engenharia de Alimentos pela UNICAMP. É autora do livro Web e Participação - A democracia no século XXI (3º lugar no Prêmio Jabuti 2011), além de vários artigos na área da Educação e Tecnologia.

Duília De Mello

Duília de Mello, mestre em astronomia pelo INPE, doutora em astronomia pela USP e pós-doutora pelo Space Telescope Science Institute, Duilia é professora na PUC de Washington DC e pesquisadora associada da NASA Goddard Space Flight Center. Seu livro Vivendo com as Estrelas motiva jovens a estudarem ciências e seguirem seus sonhos.

Estela Renner

Estela Renner é cineasta, diretora, roteirista e sócia da produtora Maria Farinha Filmes. Formada em Comunicação Social e Artes Cênicas em São Paulo, estudou cinema na Universidade de Miami.

Fernando Tsukumo

Fundador do Sua Vez, empresa que reúne suas três maiores paixões: pessoas, jogos e educação. Utilizando o jogo como plataforma de imersão e discussão, busca realizar o sonho de contribuir para melhores relações familiares, gerando positividade, empatia e colaboração entre as pessoas no ambiente de trabalho, e promover o espírito de cidadania no mundo.

Jamerson Mancio

Estudante de Pedagogia na Universidade Federal de Juiz de Fora. Hoje é um apaixonado pela educação, um “guerreiro sem armas”.

Luis Junqueira

Luis Junqueira, estudava Economia quando se envolveu com educação dando aulas de redação no projeto de extensão comunitária Cio da Terra, na Unicamp. Largou a Economia para estudar Letras e virou professor de português do ensino fundamental em um colégio de São Paulo. Desenvolveu o projeto Primeiro Livro, que incentiva crianças e adolescentes a escreverem histórias e publicarem seus primeiros livros.

Renata Meirelles

Formada em Educação Física e é mestre pela Faculdade de Educação da USP. Desenvolveu dois projetos, o BIRA – Brincadeiras Infantis da Região Amazônica, no qual registrou as brincadeiras das crianças da Amazônia, e o Território do Brincar, que gerou um filme de longa-metragem, dois livros e duas séries infantis para TV, além de filmes de curta metragem, artigos e uma exposição itinerante em 2014/15.

Rodolpho Martins

Rodolpho Martins, ou Dodô, é pedagogo, músico, especialista em Jogos Cooperativos. É também consultor organizacional, e empreendedor social.

Tulio Schargel

Diretor e produtor de filmes com especialização em cinegrafia subaquática. Ele é apaixonado pela natureza e acredita que um mundo melhor pode ser alcançado pela observação e compreensão dos comportamentos dos seres vivos e as dinâmicas de seus biomas. Há mais de 30 anos faz imagens subaquáticas e já realizou 17 documentários para TVs de vários países.

Organizing team

Elena
Crescia

Sao Paulo, Brazil
Organizer
  • Leticia Janicsek
    Operations