RioVermelho
x = independently organized TED event

Theme: Conexões

This event occurred on
July 19, 2016
6:30pm - 10:00pm -03
(UTC -3hrs)
Salvador, Bahia
Brazil

Com o tema “Conexões”, o objetivo é promover o encontro de pessoas e iniciativas na cidade. Serão seis talks de alto impacto nacional e internacional com assuntos variados e de interesse público.

Hotel Mercure Salvador
Rua Fonte do Boi 215 - Rio Vermelho, SALVADOR - BRAZIL
Salvador, Bahia, 41940360
Brazil
See more ­T­E­Dx­Rio­Vermelho events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Gúbio Soares

Cientista
O professor Gúbio Soares Campos descobriu o vírus Zika, uma das maiores enfermidades que tomou conta do Brasil nos últimos tempos. Graduado em Farmácia, pela Universidade Federal da Bahia, e Doutor pela Universidad de Buenose Aires, Gúbio é professor de Microbiologia e coordenador do Laboratório de Virologia do ICS - UFBA. Mostrar o quanto a ciência tem evoluído e diagnosticado problemas como a Zika, evidencia a importância que o campo das pesquisas possui na educação.

Guilherme Bellintani

Ex-Secretário municipal de educação de Salvador
Graduado em Direito pela Universidade Católica de Salvador, mestre em Educação pela Universidade Federal da Bahia e doutor em Desenvolvimento Regional e Urbano pela Universidade Salvador (Unifacs). Ele é sócio, diretor-geral e professor da Faculdade Baiana de Direito e um dos fundadores do JusPODIVM. Guilherme foi secretário municipal de Salvador nas pastas de Desenvolvimento, Turismo e Cultura entre 2013/14 e educação entre 2015/16.

José Eduardo

Fundador do Acervo da Laje
Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Católica do Salvador (1998), mestrado em Psicologia pela Universidade Federal da Bahia (2004) e doutorado em Saúde Pública pela Universidade Federal da Bahia (2008). Após o doutorado o autor está desenvolvendo a pesquisa A arte invisível dos trabalhadores da beleza nas periferias de Salvador, em parceria com o fotógrafo italiano Marco Illuminati, descortinando o universo da cultura e da arte muitas vezes esquecido quando se fala do subúrbio da cidade. Em 2014 publicou o livro Acervo da Laje: memória estética e artística do Subúrbio Ferroviário de Salvador e atualmente é o curador e responsável pelo Acervo da Laje, que reúne centenas de obras artísticas e históricas destacando o subúrbio da capital baiana.

Kau Mascarenhas

Consultor em Programação Neurolinguística e Coaching
Palestrante e consultor com formações em PNL - Programação Neurolinguística e Coaching. Desenvolve seu trabalho na perspectiva do Ser Humano Integral. Escreveu o livro Mudando para Melhor. É arquiteto, ilustrador, compositor, escritor e poeta e sua competência nessas áreas é um diferencial em seu trabalho com desenvolvimento humano no âmbito organizacional. É sócio-diretor do Pro-Ser Instituto. Reconhecido pela palavra entusiasmada e pelos estados motivadores que evoca no público, Kau tem grande domínio de conteúdo e é dono de processos de comunicação criativos e energizantes. Com seu trabalho leva reflexões, disparos de mudança, criatividade e carisma para várias cidades de todo o país.

Monique Evelle

Fundadora do Desabafo Social
Fundadora do Ubuntu e Desabafo Social, já figurou entre as 25 personalidades negras mais influentes da Internet brasileira e entre as 30 mulheres com futuro promissor para a revista Claudia, M de Mulher Portal e Editora Abril. Em março de 2014 seu projeto Desabafo Social ganhou o Prêmio Protagonismo Juvenil pela Associação Brasileira de Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da infância e Juventude. Em 2015, ganhou o Prêmio Laureate Brasil e está na lista das Mulheres Inspiradoras 2015, da Think Olga. Monique é a única mulher negra com artigo publicado no livro argentino Qué democracia para el siglo XXI? e foi matéria de Capa da Revista Época, em novembro de 2015

Solange Rezende

Pesquisadora nas áreas de Inteligência Artificial, Mineração de dados e Aprendizado de máquina.
Possui graduação em Licenciatura em Ciências Habilitação Matemática pela Universidade Federal de Uberlândia, mestrado em Ciências de Computação e Matemática Computacional pela Universidade de São Paulo e doutorado em Engenharia Mecânica - São Carlos pela Universidade de São Paulo. Há 25 anos, é professora associada da Universidade de São Paulo e atualmente realiza pesquisas nas áreas de Inteligência Artificial, Mineração de dados e de texto e Aprendizado de máquina.

Organizing team

Alan
Carvalho Oliveira

Salvador, Brazil
Organizer

Izye
Santos

Salvador, Brazil
Co-organizer