VoltaRedonda
x = independently organized TED event

Theme: A Cidade Além do Aço

This event occurred on
November 25, 2016
2:00pm - 10:00pm -02
(UTC -2hrs)
Volta Redonda - RJ, Rio de Janeiro
Brazil

O TEDxVoltaRedonda representa um marco na cidade de Volta Redonda. Região estratégica, entre as capitais São Paulo e Rio de Janeiro, a cidade hoje é a mais desenvolvida do Sul Fluminense. Apesar da pujança econômica, a abertura para a discussão de temas centrais na sociedade atual ainda enfrentava dificuldades. O TEDx chegou para ser esse catalisador. Uma equipe com diferentes perfis se dedicou por mais de um ano para pesquisar e curar temas relevantes para esse contexto. Em quatro blocos, o expectador pode passear pela história, refletir e identificar paradigmas e enxergar um futuro que já está sendo co-criado. Aproveitem e desfrutem desse conteúdo. Sejam bem-vindos ao TEDxVoltaRedonda!

Teatro GACEMSS
R. Gen. Oswaldo Pinto da Veiga, 22 - Vila Santa Cecília, Volta Redonda - RJ
Volta Redonda - RJ, Rio de Janeiro, 27260-140
Brazil
See more ­T­E­Dx­Volta­Redonda events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

A Chaminé

Atores: Gabriel Hipóllyto; Igor Andrade; Karenn Danyella; Marcela Vieira, Milena Barbosa; Thiago Ribeiro

O Doce Choro de Mariana

Coro: Alejandra Delgado; Anderson de Souza; Carla Marques; Carlos Francisco Ordoñes; Cynthia Ferreira; Erick Soares; Gustavo Ferreira; Jessica Kelly; Joaquim Mejía; Luís Henrique Neves; Mabel Solis; Rafael Crooz; Valeria Gomes; Viviane Saar.

O LagoUsina dos CisnesOperários

Trilha e Dub Live: Raphael Garcêz Bailarinos: Delis Neves, Giovanna Mariano, Gustavo de Souza, José Irineu, Monike Cristina, Roniele Beorlegui e Willian Carvalho Violino: Wallace Gregório

Amara Moira

Travesti doutoranda em teoria literária, feminista, militante dos direitos de LGBTs e de prostitutas.

Ana Cabral

Psicóloga e professora adjunta do Departamento de Psicologia da Universidade Federal Fluminense. É doutora em Planejamento Urbano e Regional pela UFRJ e Mestre em Psicologia (Estudos de Subjetividade) pela UFF. É pesquisadora na área de Psicologia Social, tendo como linha de pesquisa: Narração, Cidade e Experiência.

Ana Paula Poll

Cientista social, Doutora em Ciências Humanas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atua como docente na Universidade Federal Fluminense de Volta Redonda. Desenvolveu pesquisas sobre Identidade Étnica, Relações Raciais e Religiões. Atualmente se dedica às pesquisas sobre Desenvolvimento Local.

Aydamari Faria Jr.

Biomédico, Doutor em Fisiologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Docente na Universidade Federal Fluminense de Volta Redonda, atuou como pesquisador nas áreas de neurociência cognitiva e psicofisiologia, recentemente aplicadas à neuroeconomia e economia comportamental.

Bianca Marigliani

Bióloga especialista em Biologia Molecular e em Revisão Sistemática e Meta-análise, mestre e doutoranda em Biotecnologia. No último ano recebeu o maior prêmio internacional para pesquisas sobre métodos alternativos ao uso de animais em testes cosméticos.

Camila Alves

Psicologa Clínica, Especializada em Terapia Corporal Reichiana. Mestre em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense, pesquisadora no campo da Acessibilidade estética em Espaços Culturais. Consultora em acessibilidade pela Sapoti Projetos Culturais e atual coordenadora pedagogica do Programa Educativo do CCBB/RJ.

Denizi de Paula

Médica, especialista em Cirurgia Plástica, Psicologia Médica, com aperfeiçoamento em Psicossomática, e Filosofia. Duas décadas de atuação em Estética, e de ampliação do conceito, resultaram em uma Estratégia Pedagógica para o Desenvolvimento de Pessoas. Hoje, dedica-se integralmente à sua aplicação.

Gabriel Estrela

Morando em Brasília, o ator tem sido um dos maiores expoentes quando o assunto é HIV, conscientizando e desestigmatizando. É produtor cultural e youtuber.

Hamilton Henrique

Jovem empreendedor, fundador do Negócio Social Saladorama. Leva às periferias de algumas cidades do Brasil o conceito de alimentação saudável, gerando emprego e movimentando a economia.

Isabela Britto

Graduada em Administração Pública pela Universidade Federal Fluminense de Volta Redonda. É idealizadora da ONG Orar em Ação.

João Marcelo

Voltarredondense, filho de Arigó, licenciado em história pela Universidade Geraldo Di Biase e, por opção, metalúrgico na Companhia Siderúrgica Nacional.

Julio Andrade

Júlio Cesar Andrade de Abreu. Com os olhos voltados para a coletividade, conduz, com sutis reflexões, um convite ao empoderamento cívico daquele que o ouve.

Karine Priscila

Karine de Souza, barramansense, criadora da Bonegrita, faz da militância sua arte ao percorrer feiras e ocupar espaços públicos expondo suas criações, distribuindo sorrisos.

Marcelo Veras

Médico Psiquiatra, Doutor em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Diretor da Escola Brasileira de Psicanálise no último biênio 2013-15, escreveu o livro A Loucura Entre Nós que recentemente virou obra cinematográfica.

Marconi Pereira

É um criador de oportunidades. Analista de Inovação, é embaixador senior para o TED no Brasil; foi um dos organizadores que trouxe o TEDGlobal para o Rio em 2014. Também atua como embaixador de comunidade da Singularity University no Rio e atualmente está envolvido na organização da primeira conferência da Singularity no Brasil.

Mariana Benchimol

Pedagoga, co-fundadora do Instituto socioeducativo Oju Moran e da Escola Comunitária Cirandas.

Pedro Prochno

Relações Públicas graduado pela Universidade Metodista de São Paulo e pós graduado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP / CEAG). Empreendedor da geração Y, é co-fundador do coletivo "Todo Mundo Precisa de um RP" e Gerente de Comunicação da Uber.

Organizing team

Geraldo
Milet

São Paulo, Brazil
Organizer

Lucas
Villanacci Tibiriçá

São Luís, Brazil
Co-organizer
  • Demétrio Luiz Riguete Gripp
    Operations
  • Jéssica Alves
    Partnerships/Sponsorship
  • Rafael Palmares
    Partnerships/Sponsorship
  • Rodrigo Paredes
    Partnerships/Sponsorship