Braga
x = independently organized TED event

Theme: Deixar a Porta Aberta

This event occurred on
November 12, 2016
9:30am - 5:00pm WET
(UTC +0hrs)
Braga, Braga
Portugal

Num dia de frio, debaixo do Arco da Porta Nova, onde a porta nunca fecha, nasce o TEDxBraga que apresenta como tema “Deixar a Porta Aberta”. Este tema pretende que várias temáticas multidisciplinares se interliguem com a cidade podendo assim cultivar ideias originais que podem mudar o teu dia-a-dia.

É através da “Porta Aberta” que tu permites que os teus horizontes se alarguem para algo mais, que os conceitos inovadores que fizeram do mundo o que ele é agora se expandiram, e queremos que cada vez mais, toda a comunidade de Braga seja parte disso.
Procuramos que exista cada vez mais uma inclusão entre as várias entidades da cidade criando sinergias para que este evento seja uma constante na agenda da cidade.

GNRation
Praça Conde de Agrolongo 123
Braga, Braga, 4700-312
Portugal
See more ­T­E­Dx­Braga events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

OUPAS

Somos um estúdio de design baseado no coração da cidade do Porto, com uma equipa de quatro elementos: Cidália, Joana, Sofia e Tobias. Os nossos projectos são facilmente reconhecidos pelo material utilizado: o papel e o cartão.

André Macedo

Barber and dreamer. As a freelancer he was in Braga, Porto and Zurich. In Love with the Tradicional barbering and an avid supporter of its preservation, he went to Great Britain to work in one of the best European barbershops.

André Pimenta

Co-fundador da Performetric. A sua investigação incluí vários desenvolvimentos para métodos não invasivos em padrões comportamentais na detecção da fadiga e performance humana. Também foi membro da EEUM e foi Presidente do CeSIUM.

Carlos Martins

Desempenhou um papel importante na Cultura e no Turismo de vários municípios do Minho, onde se destaca a direcção executiva da Guimarães Capital Europeia da Cultura. É presidente na agência para o desenvolvimento das Indústrias Criativas do Norte.

Fernando Alexandre

É Pró-reitor na Universidade do Minho, onde é professor associado na faculdade de economia, exerce funções na Direcção da TecMinho, na Assembleia Geral do Centro de Computação Gráfica, na Assembleia Geral do Centro Clínico Académico e na Portuspark.

Francisco Pereira

Fred Rompante

Designer de iluminação , criador visual de espectáculos. Director de arte da banda peixe:avião, designer de iluminação e cenários das bandas Deolinda, Ana Moura, Pedro Abrunhosa, Linda Martini, Paus, Estação de Serviço (Manel Cruz), X-Wife e Best Youth.

Iva Viana

Cativada pelas técnicas tradicionais de modelação de estuques, desenvolve e executa, no seu atelier, objectos que nascem tanto do fascínio pela herança dos mestres estucadores portugueses quanto do desejo de a reinterpretar.

José Oliveira

É responsável na Bosch Car Multimédia Portugal pela coordenação dos projectos de inovação com Universidades e pela submissão de candidaturas a fundos nacionais e europeus. Também é avaliador da EFQM para os prémios europeus de Excelência.

Liliana Araújo

Trabalha no Centre for Performance Science, onde coordena o maior estudo de sempre no Reino Unido em saúde e bem-estar dos músicos. É psicóloga, professora e investigadora em ciência da performance.

Maria Cunha

Maria é fundadora de O Nosso Casamento, o maior portal de casamentos em Portugal, e da Josefinas. Maria acredita em mudar o mundo através dos negócios.

Rita Martins

CEO e founder da Associação HODI que desenvolve o seu trabalho na maior favela urbana de África (Kibera), no Quénia, tendo como base de áreas de actuação: a cooperação, desenvolvimento, educação, e defesa dos direitos humanos

Rui Humberto

Explorador no mundo digital, criador do canal de venda online da marca Boutique da Tereza e especialista em trabalhar o nicho de mercado do vestuário em tamanhos grandes. Também já exerceu funções como professor, professor assistente e formador na área do digital.

Organizing team

Pedro
Talaia

Braga, Portugal
Organizer

Rui
Silva

Braga, Portugal
Co-organizer