SaoPauloSalon
x = independently organized TED event

Theme: Mulheres que inspiram

This event occurred on
March 30, 2016
3:00pm - 7:00pm -03
(UTC -3hrs)
São Paulo, São Paulo
Brazil

In the spirit of ideas worth spreading, TEDx is a program of local, self-organized events that bring people together to share a TED-like experience. At a TEDx event, TEDTalks video and live speakers combine to spark deep discussion and connection in a small group. These local, self-organized events are branded TEDx, where x = independently organized TED event. The TED Conference provides general guidance for the TEDx program, but individual TEDx events are self-organized (subject to certain rules and regulations).

Livraria Cultura do Shopping Villalobos
Av das Nações Unidas, 4777
Alto de Pinheiros
São Paulo, São Paulo, 05477-000
Brazil
Event type:
Salon (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Sao­Paulo­Salon events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Ana Luiza Trajano

Chef
Ana Luiza é chef de cozinha e incansável pesquisadora da gastronomia nacional. Escreveu o livro "Cardápios do Brasil", que reúne receitas e aprendizados reunidos no comando de seu restaurante, o Brasil a Gosto, e em viagens que fez por todo o país.

Carol Ruhman Sandler

Founder and CEO
Carol é fundadora e CEO do site Finanças Femininas e especialista em educação financeira para mulheres. É coautora do livro “Finanças femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos”. Jornalista formada pela PUC-SP, estudou economia no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris.

Gabriela Manssur

Promotora de Justiça
Gabriela é Promotora de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, Diretora da Mulher da Associação Paulista do Ministério Público e Coordenadora do Núcleo de Combate à Violência contra a Mulher da Grande SP, além da criadora do Instagram "Justiça de Saia".

Ghazal Al-Tinawi

Refugiada
Ghazal nasceu em Damasco, na Síria, onde tinha uma vida confortável e tranquila. Teve que fugir do seu país, junto com seu marido e seus dois filhos, devido à guerra que lá se instalara, e em 2013 chegou a São Paulo. Com o marido, abriu o Talal Culinária Síria e passou a vender comida árabe on-line.

Jessica Tauane

Youtuber
Jessica é comunicóloga com ênfase em novas mídias pela PUC-SP e Youtuber dos canais "Canal das Bee" e "Gorda de Boa", canais focados em ativismo LGBT, empoderamento feminino e humor.

Karinna Forlenza

Coach and writer
Speaker, writer e coach, Karinna possui mais de 20 anos de experiência em áreas bem diversas, como marketing, sustentabilidade e educação. Atualmente, trabalha como facilitadora de workshops, palestrante e coach de propósito de vida. É autora do Livro “Propósito - 20 dicas para criar o seu".

Luana Génot

Executive Director
Luana é diretora executiva do ID_BR - Instituto Identidades do Brasil, ONG comprometida com a promoção dos direitos humanos e com foco na luta pela igualdade racial através do licenciamento da logo da campanha "Sim à Igualdade Racial” e do desenvolvimento de ações de conscientização e engajamento contra o racismo.

Mari Almeida

Atleta Paraolímpica
Mari é atleta paralímpica, com destaque na vela adaptada e no atletismo, e está se preparando para os Jogos Paralímpicos Rio 2016. A partir da sua experiência pessoal e esportiva, ela também atua como palestrante motivacional em empresas e escolas, colaborando para que as pessoas possam buscar e cumprir suas metas e objetivos de vida.

Patricia Quadri Coelho

Founder Remeli
Patrícia é psicóloga por formação e empreendedora por natureza. Sempre valorizou a alimentação saudável para o indivíduo e o cuidado com o planeta. É idealizadora do Remeli, plataforma digital criada com o objetivo de revolucionar nossos hábitos de consumo e o descarte de alimentos.

Soraia Schutel

Professora e coach
Soraia é Doutora em Administração pela UFRGS, pesquisadora na área de Aprendizagem Transformadora, educadora, empreendedora, consultora e coach. Colabora na Escola de Você, plataforma de educação on-line voltada para a autoestima e o empreendedorismo de mulheres.

Organizing team

Elena
Crescia

Sao Paulo, Brazil
Organizer