PedradoPenedo
x = independently organized TED event

Theme: Ouse Usar Outros Olhos

This event occurred on
December 3, 2016
12:00pm - 9:00pm -02
(UTC -2hrs)
Vitória, Espírito Santo
Brazil

Que tal transitar entre outras realidades, emprestar o seu próprio eu para visitar novas experiências e convidar suas ideias a conhecer outras? O TEDxPedradoPenedo está de volta e na edição deste ano convida você a ousar usar outros olhos.

Com talks que têm tudo para ajudar você a criar coragem para mudanças, a proposta de 2016 é motivar cada vez mais pessoas a saírem do casulo das próprias vidas para perceber outras. Em tempos em que a empatia é tão comentada, nada mais justo do que a experimentarmos a libertação de padrões construídos, de opiniões que parecem ser nossas, mas nunca foram e de preconceitos que poderiam ser dissolvidos por novas impressões.

Auditório da Rede Gazeta
Rua Chafic Murad, nº 902.
Vitória, Espírito Santo, 29053-315
Brazil
See more ­T­E­Dx­Pedrado­Penedo events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Bartira Almeida

-
Fundadora e diretora-presidente de uma organização sem fins lucrativos com foco principal na educação de jovens de família de baixa renda, engenheira civil e pós-graduada em Controladoria, Auditoria e Finanças. Bartira tem feito a diferença ajudando a aproximar causas sociais de possíveis doadores. Por meio do projeto que comanda, ela ajuda a promover decisões de mudança na vida das pessoas e isso já transformou o futuro de muita gente.

Carolina Nalon

-
Bióloga de formação, mudou o rumo da carreira para trabalhar com desenvolvimento humano e Comunicação Não Violenta e tornou-se uma eterna inquieta que acredita no poder da empatia. Carolina percebeu que poderia impactar o mundo apostando no poder da autenticidade para construção de relações mais humanas. O projeto que conduz, chamado Caminho da Comunicação Autêntica, já impactou centenas de pessoas no Brasil e ao redor do mundo.

David Nemer

-
Professor titular na Universidade do Kentucky, autor do livro "Favela Digital: o outro lado da tecnologia", PhD em Informática, Mestre em Ciência da Computação e bacharel em Administração e Ciência da Computação, David já conduziu pesquisa de campo nos EUA, Brasil, Cuba, Índia e China, além de ter trabalhado na Microsoft, Intel, Nações Unidas, e Instituto Fraunhofer. Sua pesquisa adota métodos antropológicos para compreender e desenvolver tecnologias que visam o desenvolvimento socioeconômico em países e comunidades marginalizadas e além disso, ele trabalha junto às autoridades do ES para desenvolver e manter os Telecentros nas comunidades carentes.

Isabela Minatel

-
Docente de pós-graduação da FGV e da Fanan, psicopedagoga com especialização em Educação e Administração, sócia da empresa BRAIN, credenciada no Sebrae/ES nas áreas de Marketing e Vendas, Recursos Humanos, Empreendedorismo e Educacional Pedagógico e blogueira do Folha Vitória, Isabela costuma dizer que a sua verdadeira missão é disseminar um novo olhar sobre a infância. Desde que tornou-se mãe tem buscado trazer estabilidade para a sua vida e para a de seu pequeno e nesse caminho tem feito grandes descobertas.

Lucas Alves

-
Diretor da Ideia Clara, orientador profissional, já criou jogos, e-learning, animações, revistinhas para crianças e já quebrou muito a cabeça até descobrir que dava para juntar tudo e trabalhar do próprio jeito. Hoje, Lucas é facilitador de conhecimento e desenha ideias tornando-as acessíveis e compreensíveis para cada mais gente além de dar cursos de pensamento visual.

Mariana Reis

-
Bailarina, administradora de empresas, educadora física, atriz, colunista do jornal A Tribuna de Vitória, professora universitária, técnica e árbitra de ginástica artística. Mariana tornou-se cadeirante aos 20 anos e acredita na sedução diária de superar limites. Em sua página, Mulher Inacessível, ela propõe esse estímulo ao enfrentamento de barreiras e além disso, também atua como consultora em acessibilidade e gestora na construção e efetivação das políticas públicas para pessoas com deficiência em Vitória.

Priscila Gama

-
Presidente do Instituto Das Pretas.Org, ativista social e blogueira. Priscila é uma das grandes referências do Espírito Santo quando o assunto é valorização da estética, autoestima, empreendedorismo e consumo negro. O Instituto que comanda, junto com um timaço, já promoveu diversas ações, de maneira autônoma e independente, que ajudaram a espalhar a importância do empoderamento afrocentrado no coletivo.

Sara Mendonça

-
Formada em pedagogia empresarial e professora de séries iniciais em Vila Velha, Sara tornou-se exemplo no Brasil todo ao dar aulas tendo apenas 2% da visão. Seu trabalho e carinho com os alunos ganhou repercussão e inspirou muita gente a superar desafios. Ela percebeu que poderia o ensinar respeito através de sua profissão e desde então tem atuado com alma e essência, mostrando que a sua limitação física não é barreira para que conquiste suas metas.

Tati Fukamati

-
Bióloga, especialista em empatia, sustentabilidade e inovação social e pós-graduada em Neurociência e Psicologia Aplicada. Tati é a idealizadora do projeto A Revolução da Empatia e, por meio dele, promove palestras, workshops e eventos sobre o tema como competência do futuro e ferramenta de transformação. Ela acredita que a empatia é capaz de tornar o mundo mais conectado, colaborativo, sustentável, justo e pacífico e não tem medido esforços para espalhar essa ideia para cada vez mais gente.

Wemerson Nogueira

-
Professor de Química e especialista em Educação, Wemerson atua na educação básica há 5 anos. Extremamente apaixonado pela sala de aula, ele tem feito desse espaço um instrumento de transformação da realidade do mundo, através da construção de identidade dos seus alunos. Recentemente, conquistou um dos maiores títulos do país, o de Educador do ano, no prêmio Educador Nota 10 pelo projeto “Filtrando as Lágrimas do Rio Doce”. Ele também já foi eleito professor referência estadual, pelo projeto Karaoquímica, já ganhou o Prêmio INOVES, pelo projeto intitulado Escola Virtual: Navegando na Tecnologia Sustentável, e também já foi homenageado com a Medalha Paulo Freire, representado os professores capixabas.

Organizing team

Philipe
Alvarenga

Vitória, Brazil
Organizer

Viviane
Machado

Co-organizer