PortoAlegre
x = independently organized TED event

This event occurred on
December 8, 2016
7:30pm - 10:30pm -02
(UTC -2hrs)
porto alegre, Rio Grande do Sul
Brazil

In the spirit of ideas worth spreading, TEDx is a program of local, self-organized events that bring people together to share a TED-like experience. At a TEDx event, TEDTalks video and live speakers combine to spark deep discussion and connection in a small group. These local, self-organized events are branded TEDx, where x = independently organized TED event. The TED Conference provides general guidance for the TEDx program, but individual TEDx events are self-organized (subject to certain rules and regulations).

Átrio do santander cultural
Rua 7 de Setembro, 1028
brazil
porto alegre, Rio Grande do Sul, 90010-191
Brazil
See more ­T­E­Dx­Porto­Alegre events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Aron Krause Litvin

Aron é sócio-diretor na Estúdio Nomade e professor no Programa de Pós-Graduação em Administração de Empresas e Saúde Coletiva da Universidade Ritter dos Reis. O talker é um dos gestores e idealizadores do primeiro laboratório cidadão de inovação social para cidade de Porto Alegre. Além disso, Aron foi integrante do grupo Global Shapers, vinculado ao Fórum Econômico Mundial, tendo representado o país no Vatican Meeting 2014 e ganhador do prêmio Funarte 2010 de Reflexão e Produção Crítica para Internet com o projeto Exorcismos Urbanos.

Bibiana Petek

musician
Bibiana, já aos 20 anos, lançou seu primeiro álbum, intitulado “Dengo“, que carrega toda a nostalgia de sua construção musical lotada de referências como Chico Buarque, Elza Soares, Tom Jobim, entre outros artistas presentes na coleção de vinis de seu pai. Seu primeiro trabalho, que já foi apresentado em dois shows em Londres, em 2014, conta com o reforço de nomes como Júlio Reny e Totonho Villeroy. A guria já foi escolhida como uma das jovens cantoras mais promissoras do Brasil no Prêmio Deezer – ABMI de Novos Talentos e, em 2015, teve “Dengo” indicado ao Prêmio Açorianos, na categoria revelação.

Cesar Paz

Entrepreneur
Cesar é fundador e presidente do conselho da AG2 Nurun, empresa do Grupo Publicis. O palestrante foi considerado pela Revista Proxxima, grupo meio e mensagem, um dos 10 profissionais mais inovadores da comunicação digital em 2011. Engenheiro e mestrando no curso de Design, César é sócio e mentor de seis negócios ligados a inovação digital em Porto Alegre

Francisco Marshall

professor at ufrgs
Marshall tem doutorado em História Social (USP, 1996), com pós-doutorado na Princeton University (1998) e na Ruprecht-Karls Universität Heidelberg (2009), pesquisador Alexander von Humboldt (AL) e cidadão emérito de Porto Alegre. O palestrante é membro da Academia Nacional de Ciências de Buenos Aires (ARG), consultor do programa Fronteiras do Pensamento, da CAPES e da FAPESP, com experiência acadêmica nos campos de Arqueologia Clássica, História Antiga, História da Cultura, História das Ciências, Iconologia e Museologia, autor de Édipo Tirano, a tragédia do saber (EdUFRGS e EdUnB, 2000), Prêmio Açorianos 2001. Coordenador associado do projeto Piano Livre (Mata Hari, Person e StudioClio, 2014-5), colunista do Caderno Doc-PrOA – ZH, membro do ICOM-UNESCO e do conselho superior do Clube Humboldt do Brasil, curador da Noite dos Museus 2016 (Rompecabezas e LICRS) produtor e agitador cultural.

Gabriela Ruiz

social entrepreneur
Gabriela é empreendedora social e Sócia fundadora da Colibrii. “A Colibrii é um negócio social que busca aproximar realidades diversas através de um processo de cocriação com artesãs de comunidades de baixa renda envolvendo a reutilização de materiais têxteis”, explica a palestrante. Graduada em Ciências Jurídicas e Sociais e especialista em Mediação de Conflitos, Gabriela possui experiência com gestão de projetos sociais, gestão de cooperativas de artesãs e implementação de projetos de sustentabilidade. A speaker acredita no poder das diferenças e no impacto positivo que podem causar quando unidas por um propósito, por isso, trabalha motivada por uma sociedade mais justa, humana e consciente.

Juliano Foster

entrepreneur
Juliano é voluntário da ONG Net Impact e formado no Mestrado de Gestão e Negócios da Unisinos com a Universidade de Poitiers. Em seu talk irá abordar inovação e sustentabilidade na América Latina.

Túlio Milman

Journalist
Tulio Milman é jornalista do Grupo RBS, um dos maiores grupos de comunicação do Brasil. Já cobriu os jogos olímpicos de Barcelona, Pequim, Londres e os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro. Estudou Liderança na Machon Lemadrichei Chul em Israel, onde morou e trabalhou por um ano. Especializou-se em Recursos Humanos pela EAE Escola de Negócios de Barcelona e Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) no Brasil. Milman também foi finalista no Festival de TV de Nova York (EUA), com a peça “Meu mundo em 60 segundos”, transmitida pela RBSTV. Ele já recebeu diversos prêmios do Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros, Associação Riograndense de Pediatria, Câmara Riograndense do Livro, e Prefeitura de Porto Alegre.

Organizing team

Gustavo
Borba

Porto Alegre, Brazil
Organizer
  • Gabriela Gonçalves
    Curation
  • Gerson Marques
    Marketing/Communications
  • Lucas Dausacker
    Marketing/Communications
  • Simone Rodrigues
    Production