UNESPBauru
x = independently organized TED event

Theme: Improbable Futures

This event occurred on
May 21, 2016
12:00am - 7:00pm -03
(UTC -3hrs)
Bauru, São Paulo
Brazil

This is event will take place in Bauru City, Sao Paulo State - Brazil. It is an event which desires to offer a range of ideas that can make an improbable future in something real.

Sala 1
Av. Eng. Luís Edmundo Carrijo Coube, 14-01 - Vargem Limpa
Bauru, São Paulo, 17033-360
Brazil
Event type:
University (What is this?)
See more ­T­E­Dx­U­N­E­S­P­Bauru events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Ana Carla Vieira

Ana Carla Vieira é psicóloga graduada pela Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, UNESP/Bauru. Especialista em Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e mestre em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela UNESP/Bauru, realizando pesquisas na área de educação sexual e deficiências, especificamente com relação ao Transtorno do Espectro Autista (TEA). Atua como psicóloga no Centro de Apoio à Inclusão Educacional da APAE de Bauru atendendo crianças do ensino infantil e fundamental de escolas municipais.

Ana Raquel Mangili

Ana Raquel Mangili cursa Jornalismo na Unesp e é portadora de um raro distúrbio neurológico do movimento, a Distonia. Ana conta com a resiliência pessoal e o uso de recursos de acessibilidade para transpor os desafios diariamente, impressionando com um excelente currículo acadêmico.

Brício Loureiro

Bricio Loureiro tem 34 anos, é graduado em Design pela UNESP - Bauru e possui MBA em Marketing pela FGV - Rio de Janeiro. Trabalhou em grandes empresas como Wise Up e Vivo na área de Marketing, até que, em 2010, sofreu um acidente que o deixou tetraplégico e o fez mudar totalmente de vida...e de planos. Hoje, Brício transita entre o Stand-up Comedy com trabalhos conjuntos com Rafinha Bastos, Marco Luque, Marcelo Marrom, entre outros e também ministra palestras para grandes corporações e instituições acadêmicas

Bruno Aracaty

Bruno Aracaty é empreendedor e co-fundador do Colab.re, rede social que conecta cidadãos a governos e busca soluções para os problemas encontrados nas cidades. Bruno é empreendedor dos programas 'Visão de Sucesso’ e ‘Promessas' da Endeavor, mentor do Social Good Brasil Lab, fellow do +Innovators e palestrante, além de ter sido eleito a 4a pessoa mais inovadora do Brasil pela Revista ProXXima em 2014. Bruno já participou do processo de aceleração da Agora Partnerships, atuou como sócio e co-fundador de outras 4 empresas, além de ter passado pelo Itaú Asset Management. Bruno é formado em administração de empresas pela UPE, pós-graduado em finanças pelo INSPER, possui certificação CFA desde outubro de 2012 e é especializado em Venture Capital pela UC Berkeley - Haas School of Business.

Cetulio Martinéz

Cetulio Martínez nasceu na cidade de Bogotá, Colômbia e é profissional em Negócios Internacionais. Desde que se encontrava no colégio, participou de vários projetos sociais em zonas pobres do território Colombiano. No ano de 2013, fundou Playing For Africa, projeto independente que organizou a construção de uma clínica para crianças no Malawi, África e dois anos depois publicou o livro Okondwa – construindo a felicidade. Em 2015, fundou Emilio Projetos, empresa que se dedica ou desenho, planejamento e execução de projetos arquitetônicos para o setor de restaurantes na Colômbia. Além disso é guitarrista e amante de blues.

Fabiane Regina

Fabiane é sócio-educadora, formada em Pedagogia. Vice-presidente do Projeto Formiguinha, em Bauru, atua na criação e orquestração de projetos sócio-educativos.

Paulo Gurgel

Paulo é o CEO da startup HOOBOX Robotics, empresa que vem desenvolvendo soluções inovadoras e criativas em robótica assistiva, como a cadeira de rodas controlada por expressões faciais. Doutor pela UNICAMP, Paulo é desenvolvedor reconhecido pelo programa Intel® Software Innovator e co-fundador da PineRobotics Minneapolis, startup americana criadora do primeiro algoritmo de localização com planejamento de rotinas para robôs iRobot® Roomba. Paulo acredita que o desenvolvimento de tecnologias de alto impacto tem o potencial, não só de resolver problemas graves, mas acima de tudo, de resgatar a autonomia e autoestima do usuário.

Rafael Rodrigues

Rafael Rodrigues nasceu em São Paulo. É Designer Gráfico, e professor universitário. Prestou serviços de assessoria criativa para diversas organizações em mais de 7 países, usando suas habilidades em fotografia, design e Ilustração. Em 2013 saiu do Brasil para se dedicar a causas humanitárias. Publicou seu primeiro livro na Colômbia e no Brasil intitulado Okondwa – Construindo a Felicidade, onde retrata o processo de construção de uma clínica para crianças no Malawi, através do projeto Playing for Africa.

Rafaela Cappai

Rafaela Cappai é atriz, bailarina, comunicadora e empreendedora criativa à frente da Espaçonave. É também mestre em Empreendedorismo Cultural e Criativo, pela Goldsmiths University of London. Acredita na paixão executora das pessoas criativas para gerar novos modelos de produção, consumo e compartilhamento. Por isso, incentiva pessoas a construírem o futuro que desejam através da sua trajetória artística, acadêmica e como empreendedora. Pra juntos, construirmos o espaço da economia criativa no Brasil.

Sergio Bispo

Sergio Bispo, partiu de Salvador na Bahia em direção a São Paulo, manteve-se em situação de rua coletando resíduos recicláveis para sua sobrevivência. Com apoio de projetos como o “Pimp my Carroça”, que dá visibilidade aos catadores de lixo, Bispo se tornou membro ativo da categoria, ele fundou e presidiu uma cooperativa de materiais recicláveis. Hoje Bispo atua a bordo de sua Kombi nas mais diversas região da cidade de São Paulo e está a frente do projeto Kombosa Seletiva. Todo seu trabalho e sua luta em pró dos catadores de rua, já lhe rendeu participação no vídeo documentário À margem do Lixo, nos programas de televisão Globo Reporte, Hoje em Dia, bem como reportagem na Folha de São Paulo.

Wellington Vitorino

Wellington Vitorino é empreendedor desde criança. Fundou uma pequena fábrica de doces aos 12 anos de idade. Foi aluno da rede pública, até que recebeu uma bolsa para cursar o 3º ano do ensino médio em uma escola particular. Para melhorar o português, escrevia uma redação por dia e, como resultado desse esforço, tirou nota máxima na redação do Enem. Para melhorar outros idiomas e realizar o sonho de viajar para o exterior, conseguiu o apoio de uma série de instituições: Embaixada Americana, Escola Parque da Gávea, Casa de Espanha e Oxford English Centre. Também é bolsista da Fundação Estudar para graduação no Brasil e atualmente cursa Administração de Empresas no Ibmec/RJ. É co-fundador do ProLíder, programa de desenvolvimento de lideranças para o país, e sonha em transformar a política brasileira.

Organizing team

Gustavo
Gomes

Bauru, Brazil
Organizer

Renan Luis
Fragelli

Bauru, Brazil
Co-organizer
  • Elisa Espósito
    Production
  • Felipe Takeuti
    Partnerships/Sponsorship
  • Ivan Aguilar
    Curation
  • Jenyffer Braz de Carvalho
    Curation
  • Julia Pascoal
    Production
  • Katherine Laou
    Partnerships/Sponsorship
  • Mateus Batista
    Curation
  • Pedro Cisneros
    Partnerships/Sponsorship
  • Raphael Gonçalves
    Production
  • Thaís Deloroso
    Marketing/Communications