UFV
x = independently organized TED event

Theme: Protagonize sua Jornada

This event occurred on
May 5, 2016
6:00pm - 10:00pm -03
(UTC -3hrs)
Viçosa, Minas Gerais
Brazil

O TEDxUFV é uma conferência de 5 horas, que irá acontecer na Quinta-feira, 5 de maio de 2016, contando com 7 palestrantes e a performance do coral Voix Là, sendo todos agentes de transformação locais que irão compartilhar ideias inspiradoras que estão acontecendo em nossa cidade, Viçosa.

O TEDxUFV inclui coffee-break e estamos cuidando para ser completamente inclusivos, tendo opções vegetarianas, veganas e sem lactose. Além disso, todo o encontro será interpretado em LIBRAS.

Auditório do CEAD
Avenida PH Rolfs, s/n, Campus Universitário
Viçosa, Minas Gerais, 36570000
Brazil
Event type:
University (What is this?)
See more ­T­E­Dx­U­F­V events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Camila Chagas

Camila Chagas é nutricionista por formação e sonhadora por escolha. Apaixonada por pessoas e alimentação. É educadora, membro do Projeto "Algas em Sua Mesa" e embaixadora em Negócios de Impacto Social. Atualmente enfrenta o desafio de ser professora universitária, por acreditar no ambiente criativo das universidades e no poder de transformação das pessoas pela educação.

Carlos Motta

Carlos Motta é capixaba natural de Vitória-ES e morador das alterosas viçosenses há dez anos é advogado e pós-graduado em Direito Ambiental. Foi membro ativo dos mais diversos movimentos estudantis da UFV e pela sua paixão por essa casa, depois de enriquecedora experiência na Amazônia, pra cá resolveu voltar. Atualmente é Professor de Direito Agrário, Empresarial e Ambiental da UFV e da FAGOC. Conhecido nos meios acadêmicos pela alcunha iluminada de “Buda”, acredita que a liberdade e a proteção ambientais só serão plenamente alcançadas na prática diária dos verbos ponderar, tolerar e respeitar.

Charley Soares

Charley é graduado em Pedagogia pela Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES) e em Licenciatura Letras/Libras pela Universidade Federal de Santa Catarina. É pós-graduado em Língua Brasileira de Sinais com ênfase tradução/interpretação pela UNIMONTES e possui Mestrado em Linguística pela Universidade de Brasília. Atualmente, é professor assistente do departamento de Letras na Universidade Federal de Viçosa, MG, atuando na disciplina de Libras – Língua Brasileira de Sinais, além de ser Professor orientador e coordenador do CELIB – Centro de Extensão em Língua Brasileira de Sinais.

Leandro David

Leandro é médico de família e comunidade. Com mestrado em Educação e doutorado em Saúde Coletiva, atualmente é professor do Departamento de Medicina e Enfermagem da Universidade Federal de Viçosa. Pesquisa, ensina e trabalha na atenção primária à saúde. Além disso seus estudos envolvem aspectos psicossociais da prática médica, em especial, empatia, compaixão e atenção plena (MINDFULNESS).

Lucas Martins

Lucas Martins Cordeiro, natural de Guiricema/MG, é geógrafo, educador e diretor da Associação de Geógrafos Brasileiros - Sessão Local Viçosa. Acredita na educação e nos movimentos populares como resistência e principais focos de mudança.

Mônica Pirozi

Mônica é graduada em Agronomia, Mestre em Ciências dos Alimentos e Ph.D. em Grain Science and Industry. É professora adjunta do Departamento de Tecnologia de Alimentos da Universidade Federal de Viçosa. Atua no ensino, pesquisa e extensão na área de Ciência e Tecnologia de Cereais, com ênfase em panificação, qualidade tecnológica da farinha de trigo e tecnologia de amido e derivados. Acredita que o entendimento acerca do universo das microestruturas alimentares gera inovações capazes de contornar problemas mundiais.

Zé do Pedal

José Geraldo de Souza Castro, conhecido como Zé do Pedal, é ativista social e vice-presidente do Lions Clube de Viçosa, que há 30 anos realiza inusitadas aventuras ao redor do mundo. Fez sua primeira viagem em 1981 e hoje já contabiliza 76 países visitados. Em todas elas abraçou uma causa ou campanha em prol da sociedade. Um aventureiro solidário que sempre se preocupou em chamar a atenção do mundo para questões ambientais e humanitárias.

Organizing team

Danilo
Machado

Viçosa Mg, Brazil
Organizer

Darlan
Dal-bianco

Co-organizer
  • Felipe Procopio
    Curation