EncontrodasÁguas
x = independently organized TED event

Theme: Amazônia ilimitada

This event occurred on
November 20, 2015
9:00am - 1:00pm -04
(UTC -4hrs)
Manaus, Amazonas
Brazil

Você já ouviu os seguintes comentários?

“Na Amazônia tudo é difícil.”
“É muito longe e muito caro chegar lá.”
“O número de habitantes não justifica tal investimento.”
“A logística é tão complicada que não vale a pena perder tanto tempo.”
“A Amazônia é um outro Brasil.”

Nós do TEDxEncontroDasÁguas já ouvimos e é bem verdade que a Amazônia é agraciada com tantos desafios. E isso só nos faz mais fortes e criativos.

Então decidimos mostrar para o mundo que nossa Amazônia é ilimitada! E que daqui saíram e saem para o Brasil e mundo soluções com muito potencial. Isso sem falar na rica cultura, biodiversidade e belezas naturais que despertam o interesse do mundo para nossa região.

Hotel Tropical (Salão Nobre)
Avenida Coronel Teixeira, 1320 - Ponta Negra
Manaus, Amazonas, 69000
Brazil
See more ­T­E­Dx­EncontrodasÁguas events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Bel Pesce

Empreendedora, escritora e sonhadora. Fundadora da FazINOVA.
Bel Pesce é graduada pelo MIT, durante a faculdade, trabalhou na Microsoft, Google e Deutsche Bank, no Vale do Silício, gerenciou três times de engenheiros na Ooyala e participou da criação da Lemon, que alcançou a marca de um milhão de usuários em apenas três meses.

Celdo Braga

Professor, poeta, músico e compositor. Líder e integrante do Grupo Imbaúba.
Celdo Braga é professor, poeta, músico e compositor, com formação em Letras pela PUC-RS, é membro da União Brasileira de Escritores e atualmente é líder e integrante do Grupo Imbaúba.

Denis Minev

Empreendedor. Presidente do Conselho do Museu da Amazônia
Denis Minev é bacharel em economia pela Universidade de Stanford e tem MBA pela Wharton School, é diretor financeiro do grupo Bemol / Fogás e co-fundador e presidente do conselho do Museu da Amazônia e serviu como Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico do Estado do Amazonas.

Felipe Schaedler

Chef especialista na cozinha amazônica
Felipe Schaedler com apenas 27 anos, tornou-se um grande chef com a carreira promissora e consolidada, transformando toda asua paixão em experiências únicas para quem tem oportunidade de experimentá-las. A Amazônia não somente o encantou como, também, virou sua fonte de inspiração.

Jaime Aguiar

Pesquisador Titular - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA/MCTI)
Jaime Paiva Lopes Aguiar é Pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, é autor de mais de 643 contribuições científicas e entres suas pesquisas defende o uso do açaí liofilizado para benefícios na saúde e melhorias na forma de comercialização desse produto, mas com algumas ressalvas.

Jorge Campos

Doutor em Logística e Transporte. Professor da UFAM. Presidente - CRA-AM.
Jorge Campos é Doutor em Logística e Transporte, é professor da Universidade Federal do Amazonas e presidente do conselho de administração do Amazonas.

Juan Revilla

Doutor em Botânica - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA/MCTI)
Juan Revilla é Doutor em Botânica pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, trabalha com Botânica Econômica para fins fitocosmético; fitoterápico; medicinal; artesanato; ornamental e madeireira. Seu trabalho consiste em recuperar o conhecimento tradicional e popularizá-lo.

Maria Evany Nascimento

Doutora em Design (PUC-Rio). Mestre em Sociedade e Cultura na Amazônia (UFAM). Especialista em História e Crítica da Arte (UFAM)
Maria Evany do Nascimento é doutora em design pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, é autora do livro Monumentos Públicos do Centro Histórico de Manaus e realiza o projeto Manaus de Todos os Tempos, em que leva alunos e educadores às praças do Centro Histórico de Manaus para contar a história da cidade através dos objetos.

Mariana Leite

Engenheira Mecânica e Idealizadora do Projeto Tchibum
Mariana de Macedo Leite é membro do Global Shapers Manaus e fundadora do Projeto Tchibum, uma plataforma de voluntariado que mobiliza e inspira pessoas para diversas ações de humanização em hospitais, abrigos para crianças e idosos e comunidades carentes na cidade de Manaus.

Mauro Herrera

Co-Fundador e Cientista na Neemu
Mauro Rojas Herrera é um dos fundadores da Neemu, empresa amazonense líder nacional no desenvolvimento de tecnologias e produtos para o varejo online e que foi recentemente adquirida pela Linx, esse trunfo foi possível à parcerias entre professores e alunos dentro das universidades.

Pablo Casado

Atleta profissional de SUP (Stand Up Paddle)
Pablo casado é presidente da Federação de Stand Up Paddle do Amazonas percorreu o trajeto de Manaus até o município de Parintins, remando em SUP, uma aventura é inédita devido ao tamanho do percurso, de 400 quilômetros, e às características do Rio Amazonas, o maior do mundo.

Paula Lalli

Artista Audiovisual, Antropóloga e Ativista. Membro do Conselho Consultivo do Instituto Ayrton Senna
Paula Lalli é artista audiovisual, antropóloga e ativista.

Virgilio Viana

Especialista em Amazônia. PhD em biologia da evolução pela Universidade de Harvard. Pós-doutorado em desenvolvimento sustentável na Universidade da Flórida
Virgilio Viana é engenheiro florestal; PhD em Biologia pela Universidade de Harvard - USA; Pós-Doutorado em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade da Flórida – USA. Foi Coordenador de Educação Ambiental do estado do Rio de Janeiro e primeiro Secretário de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do estado do Amazonas, atualmente é Superintendente Geral da Fundação Amazonas Sustentável.

Organizing team

Evaldo
Silva

Manaus, Brazil
Organizer

Cintia
Fernandes

MANAUS, Brazil
Co-organizer
  • Daniele Silva
    Team member
  • Eric Vieira Das Neves
    Team member