Viseu
x = independently organized TED event

Theme: FAMILY R-EVOLUTION

This event occurred on
January 23, 2016
1:30pm - 8:00pm WET
(UTC +0hrs)
Viseu, Viseu
Portugal

Com o TEDxViseu 2016 o ano começa com uma homenagem à família e à partilha, unindo gerações para uma edição diferente. Uma edição que será num local natural de encontros, de amigos e famílias, de ideias e opiniões, de projetos e sucessos,

Fórum Viseu
Rua D. José da Cruz Moreira Pinto, 32
Viseu, Viseu, 3510 - 078
Portugal
See more ­T­E­Dx­Viseu events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Agnes Sedlmayr

Escritora e Ativista
Agnes Sedlmayr é ativista pelos direitos da criança, Parentalidade com Apego (Attachment parenting) e Unschooling. Tendo sido professora, decidiu abandonar a profissão, por não se identificar com os modelos vigentes nas instituições de educação. Acreditando na urgência de melhorar e transformar a nossa sociedade, defende e divulga uma mudança radical no modo como são educadas as crianças; Autora do e-book “Livre para Crescer”, é oradora nos mais diversos eventos, apoiando famílias e divulgando a escolha de caminhos mais adequados ao saudável desenvolvimento emocional, cognitivo e físico das crianças. Agnes tem três filhos, que nunca frequentaram infantários ou escola.

Agostinho Ribeiro

Art Museum Director
Agostinho Ribeiro é uma figura incontornável no panorama cultural em Viseu. Atual diretor do Museu Nacional Grão Vasco, foi também diretor do Museu de Lamego. Em 2015 foi o rosto da elevação do Museu Grão Vasco a Museu Nacional, colocando Viseu num leque muito restrito de cidades com Museu Nacional. Em 2016, celebra o centenário desta casa, por onde, no último ano, passaram 274 visitantes por dia.

Ana Rita Bulhosa

Escritora & Blogger
Eu sou a Rita, o meu nome completo é Ana Rita Bulhosa da Rocha Pereira. Nasci em Espinho em 17 de Dezembro de 1999, tenho portanto 16 anos. Na verdade eu era para ter nascido dois meses depois mas apressei-me e nasci antes do tempo. Por esse motivo, por ter chegado mais cedo, passei dez dias fechada numa incubadora e foi essa pressa toda que fez com que me fosse diagnosticada paralisia cerebral. Uso a minha página de facebook “Aos Olhos da Rita” para fazer crónicas e motivar as pessoas a não desistirem de sonhar, criticar, fazer um mundo melhor. Essa minha página entretanto deu também nome a um livro que acabei de lançar. Gosto de escrever o que me vai na alma e também um pouco sobre aquilo que os meus olhos vêem deste mundo! A partilha de experiências é essencial e na minha opinião as redes sociais têm um papel fundamental nesta partilha de ideias e inquietudes!

António-Pedro Vasconcelos

Realizador
António Pedro Vasconcelos é um dos maiores cineastas portugueses da atualidade. Em 2015 o seu mais recente filme “Amor Impossível” chegou aos cinemas, um filme rodado em Viseu, que contou com a colaboração de atores e técnicos de cinema locais.

Bruno Castro

Fitness Trainer
Bruno é, atualmente, professor de Educação Física e disciplinas relacionadas na Escola Secundária de Viriato, em Viseu. É também treinador pessoal e instrutor de aulas de grupo no Fitness Club LaPalestra e CityGym. Colabora com a Manz Produções, em Lisboa/ Oeiras, nos departamentos Les Mills (programas de exercício físico/aulas de grupo), nos programas BodyPump (TM), em que é Diretor de Programa, e BodyCombat, RPM e CXWORX (TM) (Head Trainer); e Departamento de Formações (Pós-graduações, Treino Personalizado, Treino Funcional e Atividades de Grupo).

Conservatório Regional de Música Dr. José de Azeredo Perdigão

Music School
Foi no longínquo ano de 1985, na casa do Miradouro, que o Conservatório Regional de Música Dr. José de Azeredo Perdigão abriu as suas portas na cidade de Viseu. A PROVISEU é a associação que tutela o Conservatório desde a sua fundação até aos nossos dias. Em 1992 o Conservatório mudou-se para as suas actuais instalações no Solar dos Condes de Prime. Ao longo de todos estes anos são inúmeros os prémios (Concursos nacionais e internacionais) que alunos e ex-alunos do Conservatório têm ganho. Frequentam o Conservatório no presente ano lectivo 501 alunos. Leccionamos nesta escola 17 instrumentos diferentes: Acordeão, Canto, Guitarra, Guitarra Portuguesa, Órgão, Piano, Percussão, Clarinete, Flauta Transversal, Saxofone, Trompete, Trombone, Trompa, Violino, Viola d´Arco, Violoncelo e Contrabaixo. O Conservatório é uma escola de música que tem paralelismo pedagógico conferido pelo Ministério da Educação.

Mara Maravilha

Professora, Atriz & Criadora Artística
Professora na Escola Superior de Educação de Viseu, fundadora da Zunzum, atriz e criadora artística.

Mariana Seara Cardoso

Blogger
Nasci em 1983, em Coimbra, cidade dos estudantes. Ainda pequena, mudei-me para o Porto, terra pela qual me apaixonei, criei raízes e amizades muito fortes! Já na altura da Faculdade, fiz uma nova mudança rumo a Lisboa, onde tirei o curso de Relações Públicas e Publicidade. E por Lisboa fiquei a trabalhar, na área de marketing. Sou louca por viagens, ah como é bom descobrir o mundo! Não dispenso fazer desporto nos meus tempos livres, para desanuviar do stress do dia-a-dia e relaxar do trabalho, em especial ir ao ginásio e jogar Padel com os meus amigos. Gosto de me desafiar na cozinha, descobrir novos sabores. Sou uma mulher lutadora, que se reinventa com as partidas da vida. Entre medos e sonhos, procuro fazer a minha família feliz!

Organizing team

Bruno
Lamelas

Viseu, Portugal
Organizer

Hugo
Ribeiro

Viseu, Portugal
Co-organizer
  • Maria Miguel
    Marketing/Communications
  • Marta Costa
    Team member
  • Rui Costa
    Operations