Feira
x = independently organized TED event

Theme: INSIDE THE BOX

This event occurred on
October 24, 2015
2:00pm - 7:00pm WEST
(UTC +1hr)
Santa Maria da Feira, Aveiro
Portugal

A terceira edição do TEDxFeira fará um percurso ao cerne de ideias e projetos que surpreenderão a audiência. Em 2015, faremos um percurso INSIDE THE BOX, numa viagem disruptiva através de uma experiência inovadora de conferência no interior de um teatro. O habitual modelo TEDx conquista uma nova dimensão.

Cineteatro António Lamoso
Rua Prof. Egas Moniz, 11
Santa Maria da Feira, Aveiro, 4524-909
Portugal
See more ­T­E­Dx­Feira events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Catarina Domingos

Marketing
Catarina Domingos é mestre em Gestão de Marketing e coautora do Livro “Marketing Agroalimentar: Fundamentos e Estudos de Caso”.

Filipa Júlio

Architect
Filipa Júlio é arquiteta que tinha um sonho: criar um calçado prático, elegante, que honrasse o seu passado de bailarina e o futuro de mulher moderna portuguesa. A sua paixão levou-a ao desenvolvimento de um produto de calçado único que é atualmente reconhecido em todo o Mundo. As Josefinas são inspiradas nas bailarinas, têm no sangue o empreendedorismo português e na visão o foco da internacionalização.

Gonçalo Gil & João Miranda

Magic
Gonçalo Gil é um mágico que alia o seu elevado estudo a um estilo inovador e único. Dentro do ilusionismo a sua especialidade é o close-up (magia de perto), mais concretamente a magia com cartas. Gonçalo Gil caracteriza-se pela sua criatividade na criação e adaptação de novas ilusões. João Miranda é um respeitado mágico português. A sua abordagem contemporânea no ilusionismo levou-o a atuar para empresas de elevado prestígio a nível mundial. Em 2010 produziu e realizou o seu próprio programa de televisão de magia de rua, pioneiro na televisão portuguesa, na estação televisiva Porto Canal. Atuou com várias figuras públicas como João Manzarra, Pedro Abrunhosa, Manuel Serrão, Fernando Rocha entre outras.

Joana Mateus

Design
Joana Mateus é uma designer feirense que no seu percurso se cruzou com uma peixaria que, por acaso, vende peixe. Em Lisboa, é uma das responsáveis pela Peixaria Centenária, um local onde a história se mistura com um ambiente cosmopolita e urbano, com a criatividade e o design a fundiram-se com a tradição da venda de peixe.

João Bem

Digital Marketing
João Bem é um estratega social. No dia-a-dia trabalha para, através de ferramentas digitais, colocar pessoas a falar. A paixão pelo conhecimento levou-o a percorrer um percurso que começou no desenho técnico e está neste momento nas redes sociais. Nos intervalos entre consultorias, aulas e mimos encontrou tempo para criar o Zeca. Homenagem ao Zeca Afonso que tem a Maria Bonita como mascote, o Zeca é Cafetaria, Artesanato e Turismo que utiliza o melhor do mundo digital para criar as melhores experiências a quem visita Aveiro.

José Figueira

Researcher
José Figueira é professor em formação dramática e encenação, diplomado pela escola de Altos Estudos de Teatro de Amesterdão, com especialização em pedagogia e drama, sendo, ainda, licenciatura em Ciências Sociais e Humanas pela Faculdade de Ciências Sociais da Universidade de Amesterdão. A Filosofia, a Psicologia, a Sociologia e a Pedagogia são algumas das suas áreas de interesse.

Nuno Félix

Comunication
Nuno Félix tem formação na área da comunicação social, mas fez da sua paixão futebolística a sua carreira, sendo que atualmente representa o clube alemão Colónia nos mercados de língua portuguesa e espanhola.

Nuno Lobito

Photographer
Nuno Lobito é o fotografo português mais viajado do mundo. Nas suas aventuras passou por 204 países (193 ONU e 11 independentes), envolvendo-se em experiências únicas à descoberta do Mundo. O seu percurso profissional levou-o a trabalhar para o Diário de Notícias e Lux, tendo também apresentado programas de televisão para a RTP e a SIC.

Pedro Saavedra

Artist
Pedro Saavedra é um dos fundadores do Gerador, uma plataforma de ação e comunicação para a cultura portuguesa. Ao longo do último ano desenvolveu um projeto que amplifica a cultura portuguesa a domínios não antes explorados como tal, num projeto sem peso institucional e com uma linguagem acessível a todos.

Organizing team

Bruno
Costa

Santa Maria Da Feira, Portugal
Organizer

Daniel
Vilar

Santa Maria Da Feira, Portugal
Co-organizer