Vinhedo
x = independently organized TED event

Theme: Jovens em Ação, Futuro da Nação

This event occurred on
September 19, 2015
2:00pm - 7:00pm -03
(UTC -3hrs)
Vinhedo, São Paulo
Brazil

In the spirit of ideas worth spreading, TEDx is a program of local, self-organized events that bring people together to share a TED-like experience. At a TEDx event, TEDTalks video and live speakers combine to spark deep discussion and connection in a small group. These local, self-organized events are branded TEDx, where x = independently organized TED event. The TED Conference provides general guidance for the TEDx program, but individual TEDx events are self-organized (subject to certain rules and regulations).

CEPROVI
Av. Independência, 5407 - Jardim Alba
Vinhedo, São Paulo, 13280000
Brazil
Event type:
Youth (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Vinhedo events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Caio Dib

Jornalista
Caio era um jovem jornalista quando resolveu dar uma volta drástica na sua vida. Percebendo que muito havia se falado sobre a descrença da educação brasileira, o jornalista partiu para todos os cantos de nosso país, coletando informações e depoimentos sobre práticas educacionais diferentes e interessantes e as compilou em um site e livro chamados “Caindo no Brasil”. Atualmente participa de projetos de educação no país inteiro, como o Mapa Educação e o Transform+ação. Com muitas histórias e aprendizados para dividir, Caio abordará sua viagem e seu contato com as práticas educacionais singulares e como podemos usa-las em nosso dia a dia.

Carol Rossetti

Ilustradora
Carol Rossetti decidiu ser ilustradora aos 3 anos, quando ganhou de seus pais uma caixa de lápis de cor. Ela mora em Belo Horizonte e concilia seus projetos autorais de ilustração com o estúdio Café com Chocolate Design, projeto criado por ela e três amigos, e o coletivo independente ZiNas. Recentemente, publicou seu livro “Mulheres”. O livro também será lançado nos Estados Unidos, Espanha, Portugal e México, sendo distribuído por toda a América Latina. Até hoje, ela adora ganhar cadernos e se delicia com as infinitas possibilidades de um papel em branco.

Daiane dos Santos

Ginasta
Apesar der ter começado relativamente tarde na ginástica artista, Daiane foi a primeira ginasta brasileira, entre homens e mulheres, a conquistar uma medalha de ouro em uma edição do Campeonato Mundial. Suas primeiras medalhas, Prata e Bronze foram conquistadas em 1999, no Pan-Americano de Winnipeg. Dai em diante, a jovem nunca deixou de se destacar no esporte: foi medalhista de Bronze no Pan-Americano e depois conquistou a primeira medalha de ouro brasileira na modalidade, em um mundial, quebrando os paradigmas quando realizou um movimento ainda nunca realizado: o Duplo Twist Carpado, ou Dos Santos, como ficou conhecido. Daiane fez parte da primeira seleção brasileira completa a disputar uma edição olímpica – nos Jogos de Atenas -, repetindo a presença nas edições seguintes, nas Olimpíadas de Pequim e Olimpíadas de Londres. A atleta hoje acumula 20 medalhas em sua carreira e hoje trabalha para promover a cultura do esporte e investimento em atletas no Brasil.

Fabio Brazza

Músico
Neto o poeta concreto Ronaldo Azeredo, Fabio Brazza aprendeu a beber da arte desde muito cedo. Na música Fabio desenvolveu uma espécia de hip-hop popular brasileiro.Samba e hip-hop numa fusão perfeita com as melhores letras do rap nacional da atualidade, crítica social, ritmo e poesia enchendo os olhos e o coração. Mas é no palco que Brazza se agiganta com uma performance de deixar veteranos do gênero boquiabertos! Improviso e freestyle impecáveis que levou o site americano Wondering Sound a colocá-lo na lista dos 10 artistas que estão reinventando a música brasileira. Na parte de poesia publica com frequência vídeos com crônicas e poemas sobre filosofia, crítica social, pensamentos e atualidades que já passaram da marca de 50 milhões de visualizações, se tornaram tema de estudo e debate em diversas escolas e universidades do Brasil, foram compartilhados por canotres como Nando Reis e, atualmente tem um vídeo-poema exposto no Museu da Língua Portuguesa em São Paulo.

Luís Henrique Beust

Diretor do Anima Mundi
Palestra: As Virtudes Jovens. Palestrante: Luis Henrique Beust é consultor e palestrante internacional, especializado em desenvolvimento social, direitos humanos e cultura de paz. Há cerca de 25 anos vem atuando em mais de 30 países nas três Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia. É consultor em educação, valores humanos, ética e desenvolvimento social junto a várias instituições particulares, governamentais e não-governamentais, tais como a ONU. É professor no Brasil e no exterior, tendo atuado em locais como a Universidade de Harvard. Atualmente é diretor executivo do instituto Anima Mundi.

Pedro Netto

Quadrinista
Pedro Netto se formou em Comunicação Social, mas não restringe a sua atuação apenas nessa área. Já realizou diversos projetos sociais, cada um acumulando mais experiência sobre a importância da colaboração e relacionamento humano, tem forte envolvimento com projetos sociais e políticos, sendo ativista na cidade de Vinhedo. Atualmente trabalha como ilustrador, designer gráfico e quadrinista. Através do seu trabalho, procura traduzir mensagens complicadas através de ilustrações simples e criativas. Traz toda essa bagagem em sua palestra sobre como os jovens podem ser mais envolvidos com temas sociais e fazer a diferença na cidade.

Renan Yoshima

Líder de Jovens
Renan Yoshima trabalhou durante 15 anos como designer, ganhando diversos prêmios. Decidiu desacelerar sua carreira para se dedicar ao trabalho com a juventude de Vinhedo. Tornou-se líder de jovens de uma igreja da cidade e participou da criação do movimento TNT4.12, que procura conscientizar o jovem e seu papel na família, sociedade e no mundo. Para motivar e liderar o jovem, Renan utiliza uma versão atualizada da jornada do herói, de Joseph Campbell, principal assunto da sua palestra.

Organizing team

Renan
Mozzer

Vinhedo, Brazil
Organizer