PedradoPenedo
x = independently organized TED event

Theme: Formas de Somar

This event occurred on
August 29, 2015
9:00am - 7:00pm -03
(UTC -3hrs)
Vitória, Espírito Santo
Brazil

O TODO É MAIS QUE A SOMA DE SUAS PARTES.
Associamos a soma a seu poder único de transformação. Infinitas possibilidades surgidas por combinações de elementos distintos e aparentemente desconexos, unidos a partir do interesse para o novo. Operações simples capazes de gerar resultados grandiosos.

O TEDxPedradoPenedo convida para a experiência única de descobrir, sentir e ressignificar a soma das formas e as inúmeras formas de somar. Através da conexão e ligação de pontos - independente do quão distantes e opostos estes pontos estejam -, o TEDxPedradoPenedo promoverá a inquietude como fator de inspiração.

Em lugar de juntar peças de um quebra-cabeças previsível, queremos descobrir novas formas. Fazer perguntas, repensar, desmontar; criar juntos algo singular que represente, enfim, o espírito que nos move: ideias que merecem ser espalhadas. Um evento de compartilhamento de histórias para que novas histórias aconteçam e, assim, a transformação aconteça. De nós para o mundo.

Inspirar pessoas. Promover conexões. Levantar questionamentos. Este é o TEDxPedradoPenedo. O primeiro TEDx realizado no Estado do Espírito Santo.

Auditório da Rede Gazeta
Rua Chafic Murad, nº 902.
Vitória, Espírito Santo, 29053-315
Brazil
See more ­T­E­Dx­Pedrado­Penedo events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Amanda Brommonschenkel e Mauro Sérgio

Cultural Producer
Essa dupla de speakers faz parte do Assédio Coletivo, um grupo de articuladores culturais de Vitória/ES. Desde janeiro de 2012 desenvolvem ações que objetivam fortalecer o cenário cultural, valorizando a arte autoral e o fazer colaborativo sempre em diálogo com outros coletivos e agentes culturais.

Amit Garg

Entrepreuner
Empreendedor social capixaba, com descendência indiana. Ajudou a fundar hospitais na Índia. Ele se formou em Stanford e durante uma especialização em Harvard passou a integrar um fundo de investimento de 1,2 bilhões de dólares. Foi eleito pelo Fórum Davos o jovem brasileiro que pode mudar o mundo.

Bruno Nogueira

Producer
Bruno Nogueira é formado em Design pela Universidade Federal do Espírito Santo. Começou a trabalhar com animação, sua grande paixão, em 2008, animando, dirigindo, produzindo e escrevendo diversos curtas-metragens, exibidos nos principais festivais nacionais de cinema. Em 2011, fundou a produtora de conteúdo Eye Move, onde atua como Diretor Executivo e Produtor. Nela, dirigiu, produziu e escreveu para diversas produções publicitárias e institucionais e, além disso, continuou a produção de curtas-metragens. Atualmente trabalha no desenvolvimento de séries de animação para TV e Internet.

Camila Achutti

Software Engineer
Camila Achutti tem 23 anos e quer mudar o mundo! Por isso não é nada fácil para ela responder a pergunta: Mas e aí o que você faz? Ela é sócia-fundadora da Ponte21, uma consultoria de inovação e tecnologia que promove a conexão da tecnologia com as pessoas! É influenciadora digital na FIAP, onde está liderando projetos como a Semana da Mulher na Tecnologia e a Maratona de Aplicativos, iniciativa nacional de fomento ao ensino de programação que conta com diversos grandes parceiros do mundo da tecnologia.

Felipe Rigoni

Life Coach
O estudante capixaba Felipe Rigoni, 22 anos, é cego. A deficiência, porém, não o impede de ser um dos nomes do empreendedorismo, ele revolucionou a empresa júnior de seu curso e abriu seu próprio negócio trabalhando como coaching. Rigoni é prova de que é possível superar empecilhos para realizarmos nossos sonhos.

Gladys Mariotto

Executive Director at Já Entendi
Formada em Belas-Artes e Filosofia, pós-graduação em História da Arte e Sociologia, Mestrado Filosofia e Doutoranda Educação. CEO da JÁ ENTENDI, Startup do Ano ( 2014 - revista PEGN) recebeu 13 prêmios de inovação com uma metodologia de aceleração de aprendizagem para a base da pirâmide.

Hugo Cristo

Professor
Designer, mestre e doutor em Psicologia. Conselheiro de Design e Inovação na Prototípica, autor do livro "Design sem Designer" (Symbolik). Professor da Ufes, levou para produtores rurais do interior do estado o design de produtos.

Leonardo Merçon

Photographer
Leonardo é Designer Gráfico formado pela Universidade Federal do Espírito Santo, com especialização em fotografia na Academia de Mídia e Artes de Colônia, na Alemanha. Dedica-se ao Instituto Últimos Refúgios, ONG sem fins lucrativos que tem como objetivo sensibilizar através de imagens.

Leonora Mol

Social Entrepreuner
Aos 13 anos iniciou o trabalho em comunidades de baixa renda e decidiu que seria Psicóloga, para colaborar com a arte de viver de um coletivo. Em 2003, em Vitória, fundou junto com mulheres no morro de São Benedito, a Associação Ateliê de Ideias, agência de desenvolvimento local, referência nacional.

Marcelo Lage

Entrepreuner/ Consultant
Marcelo Lage é consultor em inovação, estratégia, empreendedorismo e sistema de produção lean. Além disso, atua também como instrutor do workshop Business Model Você. Sua carreira inclui auditoria, treinamentos e consultoria em modelos e ferramentas de gestão para o desenvolvimento de negócios e equipes em todos os 5 continentes para centenas de pessoas.

Rene Silva

Journalist
Criou o jornal Voz da Comunidade aos 11 anos de idade para ajudar a resolver os problemas sociais no Morro do Adeus, uma das 13 favelas que formam o Complexo do Alemão. Ficou conhecido mundialmente por narrar em tempo real através do Twitter a invasão da polícia na comunidade em novembro de 2010. Recebeu o prêmio Shorty Awards, considerado o Oscar do Twitter. Está na lista da revista ‘Forbes’ de 2015 como um dos 30 jovens brasileiros influentes abaixo de 30 anos. Carregou a tocha olímpica na véspera dos Jogos Olímpicos London 2012, na cidade de Liverpool. Foi citado pelo ‘The Guardian’ como um dos 6 jovens que devem mudar o mundo. Participou de uma campanha publicitária da Unilever gravada na Índia em 2014, onde outros 7 adolescentes influentes de diferentes lugares do mundo também estavam. Palestrou na Universidade de Harvard e conheceu a Escola da ONU nos EUA.

Thiago Fabres

Lawyer
Doutor e Mestre em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS. Realizou Estágio de Doutoramento pela Universidade de Coimbra (2006). Docente no curso de Mestrado e Doutorado no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direitos e Garantias Fundamentais da Faculdade de Direito de Vitória - FDV. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Sociologia Jurídica, Teoria do Direito e do Estado e Ciências Criminais, atuando principalmente nos seguintes temas: criminologia, direito penal, processo penal, direito, globalização e democracia e crise do positivismo jurídico.

Organizing team

Philipe
Alvarenga

Vitória, Brazil
Organizer

Viviane
Machado

Co-organizer
  • Viviane Machado
    Content
  • Pedro Cinelli
    Partnerships
  • Marianne Gomes
    Infraestructure & Logistics
  • Sara Dâmaso
    Communication & IT