LaçadorSalon
x = independently organized TED event

Theme: Re- Action

This event occurred on
April 11, 2015
9:00am - 11:30am -03
(UTC -3hrs)
Porto Alegre, Rio Grande do Sul
Brazil

In the spirit of ideas worth spreading, TEDx is a program of local, self-organized events that bring people together to share a TED-like experience. At a TEDx event, TEDTalks video and live speakers combine to spark deep discussion and connection in a small group. These local, self-organized events are branded TEDx, where x = independently organized TED event. The TED Conference provides general guidance for the TEDx program, but individual TEDx events are self-organized (subject to certain rules and regulations).

Colégio Farroupilha
Rua Carlos Huber, 425
Porto Alegre, Rio Grande do Sul
Brazil
See more ­T­E­Dx­Laçador­Salon events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Arnaldo Bassoli

é psicólogo e psicoterapeuta de indivíduos, grupos, casais e famílias. Fundador, facilitador e professor da Escola de Diálogo de São Paulo. Facilitador de grupos de Diálogo, World Café e Jogos Cooperativos. Realiza programas de implantação da cultura de Diálogo e de Grupos de Diálogo em diversas organizações. Mediador em sociedades, grupos e organizações de todos os setores. Atua, ainda como Você Professor de Diálogo do Curso de Pós-Graduação em Pedagogia da Cooperação, criado e organizado pelo Projeto Cooperação. Professor de programas de Diálogo para professores e alunos na Escola de Administração da FGV. Tem especializações nas áreas clínica – em Cinesiologia Psicológica e Gestalt-terapia – e organizacional – em Cooperação e Jogos Cooperativos.

Paola Conceição Alves

Tem 17 anos e concluiu o Ensino Fundamental na Escola Mariz e Barros e o Ensino Médio na Escola Florinda Tubino Sampaio. Há três anos foi convidada para dar aulas de iniciação ao ballet no Projeto Vó Chica, pois pratica ballet desde os 8 anos de idade. Já foi Cidadã Legal, participou do Festival Internacional Mulheres Inspiradoras, junto ao Projeto Vó Chica, e do Festival Internacional Meninas Ousadas. Pratica ballet (participa dos Festivais Sul em Dança e Bento em Dança), aulas de violão, curso de inglês e pretende ingressar na faculdade este ano. Sempre diz que: “ quando queremos, podemos reservar um tempo para se dedicar ao próximo, pois o carinho recebido é muito maior que o tempo dedicado.”

Paulo Cesar Fonseca do Nascimento Tinga

Neste vídeo o Tinga anuncia que vai parar de jogar futebol. Tinga - nascido e criado na Restinga, Tinga teve muitas dificuldades quando criança, e foram essas dificuldades que fizeram com que ele quisesse dar a volta por cima, e mostrar que sim, há esperança para aquele que crê. Jogador, conhecido mundialmente, tendo passagem por diversos times como Grêmio, Inter, Borussia Dortmund e muitos outros. Atualmente joga no Cruzeiro, onde em um dos jogos, sofreu o tão conhecido preconceito, mas ele deu a volta por cima, e com esse ato criou a campanha “Chutando o preconceito” em parceria com a Cúfa, que conta com a ajuda de muitos amigos e hoje através da midia, é uma campanha conhecida mundialmente.

Taly Szwarcfiter

É uma cidadã do mundo movida a vínculos. Mãe da Isa e do Martín, esposa do Ale. Nasceu no Uruguai, morou em Jerusalém e há 10 anos mora em São Paulo. Seu propósito: acompanhar, inspirar e motivar as pessoas a se apropriarem da suas vidas e seus caminhos. Curiosa por entender e mergulhar na essência do Ser Humano vem andando no mundo da psicologia, a educação e o coaching ontológico há mais de vinte anos. Formada em psicologia pela Universidad de la Republica Oriental del Uruguay e no Brasil pela UNIP - Universidade Paulista. Fez especialização em educação não formal pela escola de Beit Berl, en Israel. E é coach ontológica, formada por Newfield em Santiago de Chile. Como integrante da equipe da clinica NetPsi participou de projetos de ações redutoras de vulnerabilidade em diversos colégios de São Paulo. Entusiasta e eterna aprendiz. Taly trabalha hoje no atendimento clínico com adolescentes e adultos, assim como em diversos programas de Desenvolvimento junto à Rede Ubuntu.

Organizing team

Ana
Goelzer

Porto Alegre, Rs, Brazil
Organizer

Livia
Ghanem

Porto Alegre, Rs, Brazil
Co-organizer