SaoPaulo
x = independently organized TED event

This event occurred on
September 21, 2015
2:00pm - 8:00pm -03
(UTC -3hrs)
Sao Paulo, São Paulo
Brazil

In the spirit of ideas worth spreading, TEDx is a program of local, self-organized events that bring people together to share a TED-like experience. At a TEDx event, TEDTalks video and live speakers combine to spark deep discussion and connection in a small group. These local, self-organized events are branded TEDx, where x = independently organized TED event. The TED Conference provides general guidance for the TEDx program, but individual TEDx events are self-organized (subject to certain rules and regulations).

MASP - Museu de Arte de São Paulo
Av. Paulista, 1578
Sao Paulo, São Paulo
Brazil
See more ­T­E­Dx­Sao­Paulo events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Quatro Cântaros

Quatro Cântaros é um grupo musical formado por Elisabet Just, Fernanda de Paula, Mirela Cogoni e Marília de Zita. Através de músicas que reverenciam diversas expressões divinas, o grupo incentiva o diálogo entre credos, religiões e filosofias espirituais.

Glauco Kimura de Freitas

Glauco Kimura de Freitas é Biólogo e Mestre em Ecologia pela Universidade de São Paulo. Possui mais de 15 anos de experiência em conservação da biodiversidade.

Mônica Nunes

Monica Nunes

Patricia Quadri

Patricia Quadri é psicóloga por formação e empreendedora por natureza. É idealizadora da REMELI onde desenvolve uma plataforma digital com o objetivo de mudar nossos hábitos de consumo e descarte de alimentos.

Raquel Rosenberg

Raquel Rosenberg, ativista e empreendedora social. Co-fundadora e dedicada integralmente ao Engajamundo, esteve presente nas Conferências da ONU de Mudanças Climáticas de 2014 e 2015. Raquel é fellow de Adopt a Negotiator, Red Bull Amaphiko e da Ashoka.

Ricardo Anderáos

Ricardo Anderáos é jornalista e empreendedor social. Criou e dirige o viveiro de mudas de árvores nativas Viva Floresta. Ricardo é coordenador do Programa Framework Change da Ashoka.

Roberto Smeraldi

Roberto Smeraldi é jornalista, publicou ensaios e livros sobre desenvolvimento, sustentabilidade, políticas públicas, Amazônia, florestas, viagem e gastronomia: seu livro mais recente é o Novo Manual de Negócios Sustentáveis (Publifolha, 2009). É fundador e diretor, desde 1989, da OSCIP Amigos da Terra - Amazônia Brasileira. É membro do Fórum Brasileiro sobre Mudanças Climáticas. Em 2000, recebeu o prêmio Henry Ford for Environmental Conservation.

Roger Koeppl

Roger Koeppl é fundador de YouGreen, cooperativa de reciclagem. Vencedor do Prêmio Jovens Inspiradores, o paulista introduziu conceitos de eficiência ao negócio das cooperativas.

Suzana Padua

Suzana Machado Padua é doutora em desenvolvimento sustentável pela Universidade de Brasília e Mestre pela Universidade da Flórida (EUA). Atua em educação ambiental desde 1988, e publicou inúmeros trabalhos no Brasil e no exterior. É co-fundadora e presidente do IPÊ - Instituto de Pesquisas Ecológicas. Ajudou a criar a Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade que oferece cursos de curta duração em diversos campos socioambientais, Mestrado e MBA. Suzana já recebeu inúmeros prêmios no Brasil e no exterior.

Tara Swart

Neuroscientist, medical doctor, leadership coach, Founder of The Unlimited Mind and Faculty at MIT Sloan.

Organizing team

Elena
Crescia

Sao Paulo, Brazil
Organizer