Indaiatuba
x = independently organized TED event

Theme: Como minha ideia pode mudar o mundo?

This event occurred on
October 10, 2015
12:00am - 10:00pm -03
(UTC -3hrs)
Indaiatuba, São Paulo
Brazil

Acreditamos que as ideias podem mudar o mundo, mas como? Convidamos algumas pessoas que irão dizer, como suas ideias vem mudando o mundo no qual elas estão inseridas.

Auditório CIESP
Rua Francisco Lanzi Tancler, 361
Indaiatuba, São Paulo, 1333300
Brazil
See more ­T­E­Dx­Indaiatuba events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

AnaVitoria .

Atração Musical
Ana e Vitória saíram de Araguaína (Tocantins) com o potencial de se tornar um dos nomes mais celebrados do pop brasileiro em 2016: Anavitória. O duo lançou seu EP homônimo, co- produzido por Iorc, e já chegou fazendo um barulho bom pelas Interwebs. Seu som romântico, com base no violão, carrega o clima de duas amigas cantando juntas nas férias – exatamente como o projeto começou.

Arian Tokuda

Publicitário
Fundador da nova rede social Making Sound, Arian, 26, sempre trabalhou com maneiras inovadoras e tecnológicas na divulgação de marcas. Holografia, vídeos publicitários, startups, 3d e estratégias de brand são vertentes do publicitário com MBA em Trends & Innovation. Além da Making Sound, o empreendedor também faz parte do quadro societário da Toro Technology Group Brazil e Making comunicação.

Bruno Peron

Escritor
Bruno Peron, 19 anos, iniciou sua forma de expressão através do graffiti e também teve grande influência do movimento hip hop, mais precisamente do rap. Aos poucos a escrita poética se tornou sua melhor via de expressão de idéias e pensamentos, o que o motivou a frequentar saraus na região de Campinas. Ao ver a importância de unir pessoas com um mesmo ideal artístico, Bruno em 2015 criou o Sarau ComplexCidade, um projeto que hoje é frequentado por artistas de vários estados do país.

Caio Nunes

Chef de Cozinha
Empresário, o chefe de cozinha Caio Nunes sempre esteve engajado no meio social, desde pequeno como contador de histórias para crianças ou serviço voluntário em creches da cidade de São Paulo, o ator Caio Nunes trocou os palcos pelos laboratórios da faculdade de gastronomia, encontrando assim uma nova paixão.

Celso Falaschi

Jornalista
Graduado em Jornalismo, mestre em Educação (Ensino superior) e doutor em Psicologia (Criatividade). Pós-graduado em Arteterapia e Cultura de Paz e Não Violência. Formações em Valores Humanos e Psiconeuroimunoendocrinologia. Fundou e presidiu a Academia Brasileira de Educação e Jornalismo Literário-ABJL de 2006 a 2013, onde também foi professor; co-fundador da Criabrasilis – Associação Brasileira de Criatividade e Inovação.

Diego Vedovato

Diego Vedovato, 25, lived on the streets of Campinas and region with his parents when he was eight years after the family lost everything; according to the writer, the homeless were the ones to help them at that time

Gabriel Zatarin

Mágico
17 anos, estudante. Mágico há seis, também trabalha também com hipnose de palco. É Membro do Núcleo de Artes Mágicas de Campinas, já participou de um dos maiores congressos de mágica fora do país e hoje procura se especializar em shows para empresas e teatro. Autodidata, vem se aperfeiçoando, e já é solicitado para dar aulas para leigos e a ideia principal “Como se inspirar pra viver daquilo que se ama”, busca trazer inspiração, motivação e meios de se buscar ser feliz e viver com o seu trabalho. Confie em mim: Trabalhe com o que você ama!

Gustavo Loureiro

Gerente de E-commerce
Gustavo trabalha com internet desde 1998 e com Marketing Digital especificamente desde 2004. Nasceu no Rio de Janeiro, atuou como profissional em diversas agências. É Mentor da Aceleradora Carioca http://21212.com, onde ajudou como mentor mais de 40 start-ups. Morou em Toronto, no Canadá onde ajudou a montar um projeto de startups de educação online, a Digital Marketing Academy of Canada e hoje mora e trabalha em São Paulo onde é Gerente de E-commerce de uma Gráfica Online, uma plataforma web to print.

Mariana Nolasco

Atração Musical
Mariana Nolasco, 17 anos, não tem gravadora e aprendeu a tocar violão pela internet. Sozinha, vai longe. Com covers caseiros de diversos gêneros musicais, tem 63 milhões de visualizações no YouTube. É quase o dobro do canal de Cláudia Leite. Com mais 3 milhoes, iguala o de Ivete. Os vídeos surgiram em 2011, “de brincadeira”. A audiência vem crescendo desde então. Mariana será uma das nossas atrações musicais.

Mariana Robrahn (Cabelegria)

Publicitária/ CEO Cabelegria
Estudou na Escola Waldorf e iniciou com trabalhos voluntários no ano de 2005, sendo auxiliar de professora para crianças e adultos com deficiência intelectual. Se formou em design gráfico em 2011 e em 2013 iniciou a ONG Cabelegria, que arrecada cabelos e confecciona perucas para crianças e adultos com câncer. A ONG já conta com mais de 54 mil doações de cabelos, já entregou mais de 170 perucas, por todo o Brasil e já ganhou 3 prêmios – Paulistana nota 10 2014 pela Veja São Paulo – 1o Lugar prêmio cabelos e cia 2014 pelo juri especializado – 3o Lugar prêmio cabelos e cia 2014 pelo juri popular.

Miro Dantas

Tatuador
Com tinta, agulha, arte, precisão e muita disposição, o tatuador paulista Miro Dantas, não quer esconder imperfeições, mas sim, ajudar mulheres vítimas do câncer de mama a redesenhar a autoestima através da tatuagem. Ele criou o projeto “Uma tattoo por uma vida melhor”, que tem como objetivo fazer tatuagens reparadoras em mulheres que precisaram retirar a mama por causa da doença, e optaram pela reconstrução, tudo isso sem cobrar nada das vítimas do câncer.

Paloma Dourado

Dramaturga
Começou sua carreira como atriz em 1992 e encenou dezenas de peças. Responsável pela produção executiva do projeto OUVI CONTAR em 2011 no Satyrianas, junto com Marici Salomão. Textos de teatro lidos dentro das casas e apartamentos nos arredores da Praça Roosevelt em São Paulo. Atualmente junto ao Grupo de Teatro Estrada mantém um Espaço de Cultura em Indaiatu ( Espaço Estrada) sede do grupo. -2013 coordena o 1o Festiva de Teatro Proscênio (Festival Estadual) que teve sua 2a edição em 2014 acrescentando também o Concurso Nacional de Dramaturgia Proscênio.

Paulo Igesca

Como 1% da população pode mudar o futuro do Brasil? Paulo Igesca tem uma solução.

Tiago Amorim

Desenvolvedor de APP
Com apenas 15 anos, Tiago Amorim é desenvolvedor da Apple e da Google, foi um dos primeiros a receber o Google Glass no Brasil, e desde então ajuda a empresa a melhorar o dispositivo! É dono de um blog de tecnologia e de um canal no YouTube. Ja trabalhou com empresas como Facebook e Spotify atrás de feedbacks para melhorar seus produtos.

Wellington Nogueira

Palhaço/Ator
O Wellington era um professor de inglês que decidiu seguir o sonho de ser um grande ator. Por isso, viajou até Nova York, se formou na Academia Americana de Teatro Dramático e começou a atuar em shows na famosa Broadway. Em um certo dia, ele recebeu uma ligação que mudou a sua vida para sempre. Doutores da Alegria, Ele permeará o trabalho realizado nos hospitais e sua trajetória de vida, colocando à prova a noção de que é possível – e necessário – ter a alegria como base em nossas relações diárias.

Werikson Romão

Diretor de Criação
Formado em Análise de Sistemas aos 19 anos, abandonou a programação e partiu para o Design. Hoje aos 22 atua como Diretor de Criação na Nano Incub, onde é sócio, ajudando no desenvolvimento de projetos de sites, aplicativos e sistemas web. É fundador do Coma Aqui, projeto que busca espalhar o bem e tornar as pessoas mais recíprocas. Além de deixar todos participantes felizes com comida de graça toda semana.

Organizing team

Lucas Roberto
Rezende Rodrigues

Indaiatuba Sp, Brazil
Organizer

Carolina
Kia

Indaiatuba , Brazil
Co-organizer
  • Daniel Cobianchi
    Marketing/Communications