Belucio Haibara

ESL Teacher, HAIBARA IDIOMAS

This conversation is closed.

Material legendado ajuda a longo prazo a aquisição do idioma Inglês ou serve somente de atalho para acessar informação?

Em um mundo globalizado as legendas ganham espaço e isso é fundamental para espalhar ideias rapidamente, mas estariam as legendas deixando as pessoas ainda mais acomodadas e despreparadas para competirem no futuro?

  • thumb
    Aug 10 2011: Bom dia Belucio Haibara,

    Na minha opinião acho que o material legendado ajuda de facto na aquisição do idioma inglês. Para dar o meu exemplo, posso dizer que aprendi muito do inglês que sei vendo filmes legendados na televisão.

    A aprendizagem do inglês através de conteúdos legendados torna-se muito mais divertida que através da leitura dos manuais e também nos oferece algo que os manuais não oferecem: a fonia, ou seja, o modo como as palavras são faladas.

    Pessoalmente, prefiro legendas quando vejo vídeos no ted.com, porque estes vídeos focam oradores que têm um vocabulário que apesar de poder ser básico para os nativos ingleses, já é desconhecido para os não nativos, como eu. Assim, ainda posso aprender novas palavras.

    Devo também dizer, que só não falo mais francês é porque deixei de interagir com esta língua. Passados 3 meses após o fim das minhas aulas de francês, tinha já perdido muita da minha prática, todavia continuo a falar fluentemente inglês, também 3 meses após o fim das aulas, tudo porque sou continuamente "bombardeado" com esta língua em tudo o que vejo na internet e na televisão.
  • thumb
    Aug 10 2011: Oi Fábio,
    Concordo com seu ponto, o fato de se tornar divertido o envolvimento com o idiomas estrangeiro ajudará muito a caminhada.